IMG-LOGO

Índice da Cielo mostra vendas no varejo em alta de 1% em maio

icva.png
Imagem: Freepik

As vendas no varejo brasileiro cresceram 1% em maio ante o mesmo período do ano passado, descontada a inflação, no segundo mês seguido de alta, conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), calculado pela empresa de meios de pagamentos controlada por Banco do Brasil e Bradesco.

 

Em termos nominais, houve incremento de 7%, mostrou o ICVA, que acompanha mensalmente a evolução das vendas de varejistas credenciados a Cielo distribuídos em 18 setores. Nessa métrica, houve acréscimo de 4% no comércio eletrônico e de 8% nas vendas presenciais.

 

Os três macrossetores do varejo registraram crescimento. Serviços, com alta de 2,8%, ajudado por turismo e transporte, enquanto Bens duráveis e Semiduráveis avançou 0,8% puxado por móveis, eletro e departamento, e Bens Não Duráveis, teve aumento de 0,4%, com maior contribuição de drogarias e farmácias.

 

leia: Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, diz pesquisa Cielo

 

"A queda nos preços das passagens aéreas impulsionou as vendas no setor de Turismo e Transportes, enquanto o reajuste dos medicamentos no fim de março elevou o ticket médio em Drogarias e Farmácias, contribuindo para o aumento do faturamento", disse o vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves.

 

O executivo acrescentou que o calendário também favoreceu o comércio, citando que, ao contrário de 2024, não houve feriado de Corpus Christi em maio. Este ano, a data será em junho.

 

Fonte: cnnbrasil.com.br (Com informações Reuters)

Comentários