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Varejo ao gosto do cliente

Por Jeniffer Oliveira - 17 de Janeiro 2018
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O NRF 2018 (o maior evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York, com estandes, expositores e palestras sobre as novidades do setor) se apresentou sutilmente aos seus participantes nesta edição. Diferentemente de outros anos, onde afirmações contundentes foram cunhadas, como: “Brick is the new black” (as lojas físicas estão de volta) ou “O fim das lojas físicas pelo digital”. Nesta edição não houve chavões bombásticos ou trombetas do apocalipse, muito pelo contrário, o que se viu foi o balanço, o equilíbrio entre os canais, gerando o conceito “No Channel”, referindo-se à fluência entre canais. Essa fluência sem atrito, ou mesmo competição, gerada por um consumidor onipresente.

 

A maior disruptura observada foi o comportamento do consumidor. Exigente, buscando conveniência, serviço, curadoria, imparcialidade e, acima de tudo, propósito, o consumidor troca o “preciso comprar” por “eu quero comprar”!

 

Um grande grupo de brasileiros está em Nova Iorque para o evento. Entre eles, Wilsonei Mattos, diretor de negócios da Móveis Brasília, de Londrina. Ele observou que um dos pontos mais destacados no NRF tem sido o de transformar as lojas em centros de experiência para o consumidor. Veja a entrevista exclusiva para Móveis de Valor:

 

 

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