Big_Data.png

Pesquisa apontará as Marcas Mais Admiradas do Brasil

Kotler entende a satisfação como o sentimento de prazer resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto em relação as expectativas da pessoa. E em tempos de redes sociais, este grau de satisfação (ou insatisfação) é amplificado e, na linguagem do meio, viraliza com extrema facilidade.

E com a alta competitividade no setor moveleiro, todas as marcas lutando pelos mesmos consumidores, as empresas precisam satisfazer plenamente seus clientes, sob pena de desaparecer do mercado. Mas, por outro lado, muitas marcas com elevado grau de admiração dos consumidores ainda não são devidamente reconhecidas no mercado.

Para resolver este problema, a revista Móveis de Valor vai realizar uma ampla pesquisa e apontar as Marcas Mais Admiradas do Brasil.

Promoções de sucesso

Depois do sucesso da promoção TOP 20, com a relação divulgada em julho, e que vai continuar no calendário da Móveis de Valor em 2020, outra iniciativa da revista promete mobilizar as marcas brasileiras. A revista vai pesquisar, através de uma empresa especializada, as marcas de móveis mais bem avaliadas pelos clientes e consumidores e elencar as 50 marcas mais admiradas no Brasil a partir da presença das empresas em suas respectivas redes sociais.

A revista Móveis de Valor tem assumido o desafio de destacar empresas moveleiras, a partir de iniciativas transparentes, com metodologia reconhecida por garantir isenção nos resultados.

A primeira promoção ocorreu em 2017, através da revista MV Norte&Nordeste, em que foram eleitos 100 Lojistas de Ouro, a partir de uma ampla pesquisa entre todas as lojas de móveis do Norte e Nordeste que recebem a publicação. Os critérios envolveram a votação de fornecedores e clientes destas lojas, considerando: expansão dos negócios; geração de empregos; crescimento das vendas; satisfação dos clientes; menor rotatividade de pessoal; parceria com fornecedores; e liderança na comunidade.

Em julho deste ano publicamos o resultado do TOP 20, que seguiu metodologia também à prova contra eventuais desvirtuamentos de resultados. As 20 marcas foram eleitas a partir do voto direto dos lojistas, alcançados através do nosso banco de dados, que preencheram um questionário de perguntas simples, onde deveria apenas identificar sua loja e e-mail, indicar até cinco marcas e dar a cada uma delas nota entre 5 e 10 pontos. Ao longo dos pouco mais de dois meses de duração da votação, 326 marcas foram indicadas. Foram 1.123 votantes e um total de 8.991 pontos atribuídos às marcas, média de 8 pontos por marca. “Foi gratificante ver a participação dos lojistas e o reconhecimento, não só das marcas vencedoras, mas de quem não esteve entre os 20 TOPs, sobre a lisura do processo”, comemora o CEO do Intelligence Group.

Big Data para apontar “quem é quem”

Ari Bruno Lorandi antecipa que a promoção “Marcas Mais Admiradas” segue com o mesmo objetivo, identificar empresas moveleiras em nível de consumidor. “Pela primeira vez no Brasil vamos saber ‘quem é quem’ na opinião daquele que realmente faz diferença para as marcas, o consumidor”, destaca.

Lorandi, que também é diretor de marketing da revista Móveis de Valor, antecipa que, depois de conhecer o trabalho e, principalmente, a relação de clientes que a Zeeng- Data Driven Marketing – entre eles o Banco Original e a Fundação Dom Cabral – "fizemos a opção por esta empresa porque queremos a segurança de dados confiáveis, afinal estamos trabalhando com a imagem das marcas que são nossos clientes”, conclui.

A previsão é que os resultados da pesquisa e a divulgação das “Marcas Mais Admiradas do Brasil!” aconteça no primeiro semestre de 2020.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Zeeng clicando aqui e acessando a reportagem sobre a empresa que foi publicada na edição 192 da nossa revista.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato