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Tecnologia liga indústria ao varejo para promover venda de móveis

Por Edson Rodrigues - 13 de Maio 2020
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Atenta às necessidades das indústrias de manter um canal aberto com os clientes, quando o contato pessoal é impossível pelas circunstâncias, a Móveis de Valor vai lançar nos próximos dias um canal de IMPULSIONAMENTO DE VENDAS, conectando indústria e varejo de móveis. Uma iniciativa que visa alavancar negócios em uma época de grandes dificuldades para o setor.

“Em razão da pandemia, torna-se impossível saber diariamente quais são as cidades que têm lojas funcionando. E uma pesquisa, realizada há poucos dias pela Móveis de Valor, mostrou que 64% dos lojistas estão com estoque baixo; 68% deles justificam a redução dos estoques por terem sido surpreendidos com o fechamento das lojas e indústrias determinado pelas autoridades pouco antes da realização da maior feira de móveis do País”, destaca o diretor de Marketing da Móveis de Valor. Ari Bruno Lorandi acrescenta que “sem feiras, sem visita de representantes e com estoques baixos, a reabertura das lojas impacta a todos. Mas, felizmente hoje existem ferramentas para virtualizar os contatos e as vendas”.

“A tecnologia se tornou parceira para fazer a cadeia de suprimentos do varejo funcionar. E essa tecnologia, associada à capilaridade do banco de dados da Móveis de Valor, permite levar conteúdo a mais de 50 mil pontos de venda no Brasil”, destaca Lorandi.

O PRÓVENDAS.MÓVEISDEVALOR é o primeiro canal de intermediação de vendas entre indústria e varejo de móveis do Brasil. O canal promove as categorias de móveis anunciados na plataforma, permitindo que o lojista identifique os produtos de seu interesse e conclua as negociações diretamente com a indústria. Tudo de forma automatizada. E a plataforma é inteligente, ela aprende a partir das buscas dos lojistas e quanto o cliente acessa novamente o canal, encontra as melhores ofertas de produtos de acordo com o seu perfil.

Lorandi faz questão de deixar claro que a plataforma da Móveis de Valor não interfere na relação negocial entre a indústria e o varejo. Para vendedores, o benefício é ter um canal que identifica e qualifica clientes. E para estes, é utilizar uma plataforma com uma vasta gama de ofertas de produtos, garantindo que a política de preços, prazos, formas de pagamento, entrega etc. podem ser negociadas por ambas as partes, resguardados os direitos e obrigações de ambos”, conclui o diretor da Móveis de Valor e CEO do Intelligence Group.

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Ari Bruno Lorandi

Jornalista profissional com mais de 40 anos de atividades. Atua em estratégias de comunicação e marketing no setor moveleiro há 30 anos. É Diretor de marketing do Intelligence Group do Brasil, empresa de comunicação e marketing com sede em Curitiba. A empresa publica a revista Móveis de Valor, Móveis de Valor Norte & Nordeste, Anuário de Colchões Brasil e criou a primeira TV do setor moveleiro no mundo em atividade desde 2008.