magazine_luiza.png

Procon notifica Magalu por falta de atendimento preferencial

O Procon do Mato Grosso do Sul autuou o Magazine Luiza após notar diversas irregularidades no atendimento preferencial a idosos e no atendimento prioritário para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o que foi informado pelo órgão de defesa do consumidor, a varejista não oferece condições para esses atendimentos e quando há um local para esse tipo de serviço, o caixa fica desativado, o que causa uma aglomeração em filas únicas para atendimento nos caixas normais.

No Procon-MS o atendimento preferencial está entre as ocorrências de maior demanda. Os idosos acima de 60 anos estão sendo desrespeitados assim como aqueles que já têm mais de 80 anos.

Segundo declarou o superintendente Marcelo Salomão ao site Midiamax, “há necessidade de cumprimento ao que determina o Código de Defesa do Consumidor como forma de dar à clientela a importância merecida. Entretanto, tratar bem os idosos supera a obrigação. São clientes que, até pela sua história de vida, merecem atenção toda especial”.

O órgão estadual estipulou um prazo para que o Magazine Luiza apresente uma justificativa e regularize o atendimento.

empresa

Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo do país, com 53 anos de história e mais de 600 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros. Quem compra no Magazine Luiza conta com diversos produtos, como eletrodomésticos, celulares, móveis, notebooks , tablets, TVe vídeo, além de muitas outras opções.