decrease-health-care-costs_33952-1280x640_(002).jpg

Produção de móveis sofre queda histórica em abril, segundo IBGE

O IBGE pesquisa os índices de produção industrial desde 1998 e desde então, jamais a indústria moveleira registrou queda no volume produzido semelhante ao que ocorreu em abril deste ano. Na comparação com o mês imediatamente anterior, a queda chegou a 76,3%. Em relação ao mês de abril do ano passado a queda ficou em 57,8%. Estes números levaram o acumulado do ano a perdas de 17,8% até abril, resultado bem pior do que o verificado até março, que era de -4,2%.

A taxa anualizada de produção de móveis até abril registra queda de 4,1%, eliminando os dados positivos de 0,4% nos 12 meses encerrados em março.

Os dados da pesquisa, com certeza, vieram bem piores do que a expectativa do setor moveleiro, mesmo reconhecendo com a maior parte das indústrias teve as atividades paralisadas em abril. Jamais na história os níveis de produção ficaram na casa de 23% como ocorreu em abril deste ano.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Ari Bruno Lorandi

Jornalista profissional com mais de 40 anos de atividades. Atua em estratégias de comunicação e marketing no setor moveleiro há 30 anos. É Diretor de marketing do Intelligence Group do Brasil, empresa de comunicação e marketing com sede em Curitiba. A empresa publica a revista Móveis de Valor, Móveis de Valor Norte & Nordeste, Anuário de Colchões Brasil e criou a primeira TV do setor moveleiro no mundo em atividade desde 2008.