bandeiras_euabrasil.jpg

Recuperação nos Estados Unidos em “V”. E por aqui, como será?

Os mercados acionários dos Estados Unidos saltavam na terça-feira (16), após o aumento recorde em maio das vendas no varejo ter reanimado esperanças de rápida recuperação econômica pós-pandemia, com o sentimento também impulsionado por dados mostrando redução na taxa de mortes por Covid-19 em um teste de uma droga esteróide genérica.

“Olhando para os números no geral, é outra indicação de que uma recuperação em forma de V pode ser mais provável do que pensávamos inicialmente”, disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial Corp.

O Relatório do Departamento do Comércio mostrou que as vendas varejistas avançaram 17,7% no mês passado, movimento impulsionado também pela volta de 2,5 milhões de norte-americanos ao trabalho e das pessoas que deixaram o isolamento.

Os resultados de um teste conduzido pelo Reino Unido mostraram que doses baixas do esteróide genérico dexamethasona em pacientes internados com Covid-19 reduziram em torno de um terço as taxas de mortes entre casos mais graves de infecção, o que também animou os investidores das bolsas norte-americanas.

E por aqui, como será a recuperação da economia. O ministro Paulo Guedes acredita que será em forma de V, mas alguns economistas apostam mais na forma de U, ou seja, a economia desce ao fundo do poço, fica algum tempo por lá e depois retoma a subida.

(Com informações da Reuters)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato