ricardo-eletro.jpg

Ricardo Eletro lança aplicativo para integrar toda a cadeia

O momento atual vivido pela Ricardo Eletro, rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, que inspira uma cultura cada vez mais digital, está impactando todas as áreas da empresa. Agora, o programa de incentivo da companhia também é online e via aplicativo. O “Ricardo Eletro Premia”, desenvolvido em parceria com a Incentive.me, marketplace de campanhas de incentivo de vendas para vendedores, conecta em um único sistema indústria, varejo e colaboradores, com transparência e eficácia em tempo real.

Regina Schneidewind, Diretora de Pricing da Ricardo Eletro, destaca que a novidade oferece idoneidade, praticidade e agilidade. “O programa funciona a partir de uma ferramenta de controle e gestão para nosso time de vendas. Ação que reafirma o intuito da rede de reciclar as relações com colaboradores e fornecedores, que têm acesso às informações pertinentes a cada campanha de forma clara e objetiva, a todo e qualquer momento”, complementa a executiva.

Por meio do aplicativo os vendedores podem acompanhar o próprio desempenho nas campanhas, fazer consultas e regates de prêmios computados em Incents – moeda denominada pela plataforma, com a opção de resgate, conforme for mais conveniente: via troca por produtos, serviços ou transferência para cartão pré-pago.

O programa já vem sendo utilizado por alguns fornecedores da Ricardo Eletro, como no caso da Positivo Tecnologia. “Para nós, a busca pela aproximação da força de vendas de forma rápida, colaborativa e fácil sempre foi uma das estratégias perseguidas. Quando tomei conhecimento da ferramenta da Ricardo Eletro em parceria com a Incentive.me, percebi que poderia ser um caminho e, pelo que tudo indica, numa direção correta, dado que a rede varejista passa a incorporar esta solução que pode definir um novo formato de interação e relacionamento da indústria diretamente com a força de vendas. Mapear a performance por vendedor estabelece uma possibilidade muito mais assertiva de atuar estrategicamente na busca de melhores resultados para toda a cadeia, indústria, varejista e força de vendas”, conta Rhilton Matumoto, Gerente de Trade Marketing na Positivo Tecnologia.

Acelerada pela Visa, a Incentive.me foi rankeada dois anos seguidos (2018 e 2019) como startup mais atraente para o segmento varejo do Brasil pela 100 Open Startups, além de ser responsável por levantar mais de 1 milhão de reais em investimento e entregar mais de 3 milhões de reais em prêmios aos vendedores. “Dentro do Programa de Aceleração da Visa, conseguimos estreitar nosso relacionamento com o time da Ricardo Eletro e oferecer nossos diferenciais de mercado para construirmos juntos essa solução”, conta Jansen Moreira, CEO da Incentive.me.

“Graças à ferramenta implementada pela Incentive.me, é a primeira vez que conseguimos o engajamento e a participação de todas as áreas da Ricardo Eletro como estrutura macro, desde o RH até chegar à ponta com o vendedor – responsável por efetivar as vendas. O acordo com a startup está atrelado à missão da Ricardo Eletro, que tem o compromisso de realizar parcerias com empresas que representem credibilidade no mercado” conclui a executiva.

(Com informações do Diário Carioca)

empresa

Ricardo Eletro

Fundada no interior de Minas Gerais, em 1989, a Ricardo Eletro está hoje entre as maiores redes varejistas do Brasil. Em 30 anos de história, a gigante do varejo está presente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, e possui mais de 500 pontos de venda, além do e-commerce. A varejista é a principal bandeira do Grupo Máquina de Vendas, fundada em 2010 com a fusão da Ricardo Eletro e as empresas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer. Com mais de 80 mil produtos, que variam de eletrodomésticos e eletrônicos até itens de beleza e saúde, a empresa tem como missão oferecer produtos com o preço acessível e estar sempre próxima dos diversos perfis de consumidores.