IMG-LOGO

Saiba lendo a Móveis de Valor: E-commerce de móveis tem futuro?

Por Natalia Concentino - 26 de Outubro 2023
MV__NoticiaPortal.jpg

A edição de outubro da revista Móveis de Valor já está disponível para leitura e traz como especial do mês o e-commerce de móveis, que trata do canal digital e deixa claro que as indústrias de móveis estão fazendo a lição de casa, investindo em produtos com design inovador, soluções facilitadas de montagem e embalagem. Já os canais de e-commerce, especialmente os grandes players, fazem investimentos em logística, divulgação e entrega rápida.

 

Nesta edição também apresentamos uma profunda análise dos indicadores econômicos e geopolíticos que podem impactar o futuro do seu negócio para te ajudar a montar um planejamento ideal e possível de ser alcançado.

 

Outra matéria valiosa, no mesmo sentido, é a que mostra como será o consumidor do futuro. Mas este futuro está logo ali. Estudos da SparkOff Brasil apontam que entre 2025-2030, os consumidores das gerações Z e Alpha não farão distinção entre canais de venda, serão avessos ao consumo desenfreado, buscarão produtos personalizados e que contam uma história, e empresas que tenham valores e propósitos sólidos.

 

E por falar em personalização, preparamos uma reportagem que mostra como é possível customizar os móveis, fazendo desta característica um diferencial da marca. 

 

leia: O ChatGPT sabe como será o móvel do futuro. E você, sabe?

 

Aliás, outra oportunidade pode estar no clima. Com as ondas de calor tomando conta do mundo, devido aos efeitos do aquecimento global, as indústrias precisam pensar em soluções. E os especialistas ouvidos destacam que existem muitos materiais e formas de fazer móveis que minimizem o calor e até ofereçam resfriamento corporal.

 

E se o local de emoção é no varejo físico, a loja precisa ser mais do que atraente, ela deve ser “sexy”. É o que defende o especialista Alexandre Conte, destacando que entrar em uma loja de móveis deve ser como visitar uma casa nova ou um novo apartamento. “Precisa ser uma experiência sensorial de exploração de possibilidades infinitas”.

 

No caderno MV Decor destacamos os brasileiros premiados no MUSE Design Awards; contamos o case de uma designer espanhola que defende o design holístico, focado na saúde e bem-estar das pessoas, e abrimos espaço na editoria Profissional de Valor para duas arquitetas paranaenses que estão se arriscando no design de móveis com ótimos resultados.

 

Clique aqui para acessar a versão digital da revista Móveis de Valor. Boa leitura!

Comentários