IMG-LOGO

Retomada de negócios no Salão de Gramado

Por Daniela Maccio - 08 de Junho 2016

Veja galeria de fotos acima

Alinhados à identidade visual da 4ª edição do Salão de Gramado - novas oportunidades de negócio vêm com um novo ponto de vista, os expositores estão otimistas em relação à economia no setor de móveis, design e decoração. Pela segunda vez, a Herval, de Dois Irmãos (RS), que recentemente inaugurou uma fábrica no Nordeste, está presente na feira expondo suas linhas de estofados e móveis de madeira aos visitantes do evento. O estande da empresa tem registrado ótima movimentação.

 

Participando pelo terceiro ano do Salão, o responsável de marketing da Essere, João Vitor Lopes de Oliveira, de Bento Gonçalves, destaca que o evento está muito positivo. “Esse ano a feira está menor, mas num momento retraído destes no mercado, ela vem numa hora muito boa, como uma alternativa para guinar os negócios”, avalia. Focadas em conhecer os lançamentos de seu principal fornecedor, as lojistas de Canoas, Silvana Andreazza Müller e Viviane Müller De Carli visitaram o Salão de Gramado na quarta-feira. “Adoramos, os modelos já conhecíamos, mas principalmente os novos tecidos nos chamaram a atenção”, comentam.

 

Por sua vez, estreando no Salão de Gramado, a Casa Tendenza, de Porto Alegre, trouxe mais de 400 quadros para a feira, com fotografias e artes digitais exclusivas. Baseado em experiências de outras feiras que participou em São Paulo, o diretor Tales Morigi, ressalta que a primeira vez na feira está surpreendente. “O movimento está muito bom, continuou neste segundo dia, e o pessoal tem gostado bastante. Estou surpreso porque lojistas do Nordeste, do Centro do País, estão vindo para Gramado, os clientes que convidamos estão todos aqui”, destaca.

 

Já com 13 anos de atuação no mercado, a Niruma Móveis, de Nova Petrópolis, trabalha com salas de jantar, poltronas e complementos e, assim como a Essere, está presente há três anos no Salão de Gramado. “A feira reduziu, mas está muito focada em decoração, trouxe bastante inovação, novidades que os clientes estão gostando. Acredito que num momento de crise é o que a gente precisa: inovar”, declara o supervisor Estevão Moisés Michelin.

 

Por outro lado, apesar de acompanhar a situação econômica do País, a Ferrotelli Desing, de Coronel Freitas (SC), destaca que a recessão do mercado anda longe de seus negócios. “Desde que começamos, não tivemos crise em nossa empresa. Enquanto outras estavam dando férias para o pessoal, seguimos trabalhando”, destaca a proprietária Liliane Martelli. Expondo na quarta edição do Salão de Gramado, ela revela que a feira superou as expectativas já no primeiro dia. “Um dos produtos mais vendidos é o Wood Cooler com rodas retrô. Com dupla função, ele serve para gelar as bebidas e para aquecer o ambiente, pois num balde vão as bebidas e, no outro, o queimador”, explica Liliane.  Além disso, trata-se de um produto com “pegada ambiental”, feito de madeira de reflorestamento e pintura que utiliza técnica sustentável. 

 

 

 

Comentários