BRASIL__3.jpg

Save Space e Mula Preta participam do Espaço Brasil em NY

A Save Space, fabricante brasileira de móveis funcionais e compactos e o Estúdio Mula Preta estão participando da mostra “Espaço Brasil em Nova York”, evento organizado pela ABIMÓVEL e Apex-Brasil com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York. A ação acontece no icônico distrito de design da megalópole americana, o SoHo, entre os dias 11 e 14 de novembro e faz parte do Projeto Setorial Brazilian Furniture que incentiva a internacionalização da indústria e do design do mobiliário nacional.

Móvel multifuncional Brixton da Save Space

As empresas fazem parte das vinte marcas brasileiras que apresentam um produto selecionado por uma curadoria de designers e arquitetos para o projeto Imagem, parte do escopo do Brazilian Furniture. O evento tem como uma das finalidades facilitar o relacionamento das empresas e designers brasileiros com o mercado — compradores americanos e mundiais — e a imprensa internacional.

Na ocasião, os visitantes vão conferir o móvel multifuncional Brixton da Save Space, assinado pelo designer Gustavo Bertolini e produzido pela Evviva, marca do grupo Bertolini – companhia que atua no mercado moveleiro há mais de 50 anos. A peça, indicada para home office ou mesa de apoio para as refeições, faz parte do portfólio da Save Space, marca nacional que acaba de chegar ao mercado com o objetivo de levar transformação aos espaços da casa por meio de móveis inteligentes e dinâmicos que se aplicam a diversos tipos de ambientes. 

LEIA: ESPAÇO BRASIL EM NY ABRE SUAS PORTAS NOS EUA

Já o Estúdio Mula Preta, estúdio de design de produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel levou para a mostra uma peça icônica do portfólio da marca, o Oratório Padim Ciço- um produto com design exclusivo que faz alusão à uma minicapela, composto por materiais tipicamente brasileiros.

 Oratório Padim Ciço do Estúdio Mula Preta

O Espaço Brasil Nova York, possui um espaço assinado pelo escritório Moreira do Valle, que também é responsável pela curadoria e seleção das peças. A mostra ocupa uma área de 200 m² no SoHo, um dos principais distritos de design da cidade, e segue em paralelo com um dos mais importantes eventos de design do mundo, o ICFF, além do Projeto Brazilian Furniture.

Sobre o Estúdio Mula Preta

Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel em Natal, no ano de 2012, quando decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. A associação dos criadores coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde seu surgimento. Tendo como marca registrada explorar ao máximo materiais e fontes de inspiração, onde chapas metálicas e madeiras, entram em simbiose perfeita com cactos, bolas, dunas, plantas e frutos tropicais, resultando em produtos de design de luxo reverenciadas e reconhecidas em premiações internacionais de alta visibilidade, tal como o A’ Design Award & Competition italiano, onde a marca já acumula várias indicações, a maioria delas por criações tão inusitadas quanto uma cadeira que sugere uma bebida ou mesas de pebolim.

LEIA: ORNARE LEVA DESIGN BRASILEIRO A DUBAI COM ABERTURA DE LOJA

Sobre Save Space

A Save Space, fabricante nacional de móveis multifuncionais e compactos, localizada no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul é uma empresa do grupo Bertolini – companhia que atua no mercado moveleiro há mais de 50 anos. Especializada na idealização e produção de móveis voltados para atender uma demanda crescente por moradias menores, a marca apresenta em 2021 quatro peças que possibilitam a utilização de diferentes formas, entre elas, mesa, balcão, sofá, cama de solteiro e de casal. Socialmente responsável, a Save Space une o propósito da sustentabilidade ao fabricar produtos com múltiplas funções ao da estética construtiva com uso de materiais atóxicos e não poluentes, reaproveitamento da água da chuva e utilização de produtos biodegradáveis.

LEIA: CADEIRA DE PLÁSTICO PODE SER REVENDIDA A FABRICANTE APÓS USO

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?