IMG-LOGO

Setor moveleiro de SC contrata lobby para reverter “Tarifaço”

Revisado Natalia Concentino - 03 de Setembro 2025
tarifaco-brasil.png

Para aliviar os impactos do aumento das tarifas de importação imposto por Donald Trump em 6 de agosto, o setor moveleiro de Santa Catarina contratou um lobby advocatício. A ação visa defender os interesses da indústria junto ao governo brasileiro durante as negociações com a Câmara Americana do Comércio.

 

Estratégia de Defesa e Argumentos

 

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sindusmobil) contratou advogados para reunir dados detalhados do setor, como o número de empresas, funcionários e resultados, para fortalecer a defesa do Brasil contra as novas taxações.

 

O presidente do Sindusmobil, Luiz Carlos Pimentel, explica que o objetivo é mostrar que as tarifas podem ser prejudiciais também para o consumidor americano. "Uma vez que seja tarifado esse portfólio de imóveis (...) isso vai trazer consequências para o consumidor americano. É isso que precisamos mostrar, porque se nós ficarmos com o discurso de que o problema é só nosso, eles não vão se dobrar aos nossos problemas aqui."

 

leia: FIESC mostra a moveleiros ações para reduzir impactos do tarifaço

 

Impactos Imediatos da Tarifa

 

Pimentel também revelou que os produtos enviados antes de 6 de agosto foram atingidos pela taxação, contrariando a expectativa inicial do mercado.

 

Com informações: nsctotal.com.br

 

Comentários