IMG-LOGO

Shopee inaugura logística em Rondônia e reforça presença no Norte

Revisado João Caetano - 21 de Maio 2025
Shopee.jpg
Unidade é quarta operação logística da empresa na região

 

A Shopee inaugurou um hub logístico em Porto Velho, Roraima, ampliando sua presença na região Norte do Brasil. Essa é a quarta unidade da empresa na região, que já conta com operações em Manaus (AM), Palmas (TO) e Belém (PA).

 

O novo centro vai aumentar a capacidade operacional da plataforma e garantir entregas mais rápidas para consumidores e vendedores locais. A estrutura é parte da estratégia da Shopee de fortalecer a logística em todo o país e apoiar o crescimento do e-commerce fora dos grandes centros.

 

“A expansão da nossa infraestrutura logística na região Norte do País reflete o crescimento contínuo da Shopee por todo o Brasil. Com esses investimentos, reforçamos o nosso papel de estimular o desenvolvimento do e-commerce e a expansão dos negócios dos empreendedores em nossa plataforma”, afirm Rafael Flores, head de Expansão Logística na Shopee.

 

De acordo com o Mapa Shopee, divulgado em abril, a categoria de tecnologia se destacou em vendas na região entre outubro de 2024 e março de 2025. Durante esse período, a compra de smartphones foi a preferência dos consumidores do Amapá e do Pará. Já no Acre, em Rondônia e em Roraima, os drones foram os produtos mais vendidos. No Amazonas e no Tocantins, os destaques ficaram para os walkie-talkies e os tablets, respectivamente.

 

No Brasil, a Shopee opera com 12 centros de distribuição, sendo 11 no modelo cross-docking e um fulfillment, mais de 150 hubs de primeira e última milha, além de cerca de 2.800 Agências Shopee. A logística da empresa conta com uma rede de mais de 30 mil motoristas parceiros responsáveis pelas entregas em todo o território nacional.

 

Leia: E-commerce cresce em outubro, mas Casa & Móveis tem retração

 

Shopee aposta na venda de móveis

 

A presença da equipe de compras da Shopee nas feiras de móveis tem sido constante e marca a entrada da plataforma na venda de móveis.

 

Embora o comércio de móveis ainda não seja representativo, a ação provoca outras empresas que operam no mesmo sistema como o próprio Mercado Livre, líder no país, a investir mais neste segmento.

Comentários