camara-de-linhares-homenageia-sindimol-pelos-35-anos-de-fundacao.jpg

Sindimol faz 35 anos e recebe homenagem da Câmara de Linhares

Agora em 2021 o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol) está completando 35 anos e a data não passou batida pelo Legislativo Municipal. O setor moveleiro é considerado um dos principais propulsores da economia de Linhares e do próprio estado do Espírito Santo.

De acordo com o Correio do Estado, a Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (22), homenageou o Sindimol com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito proposto pelo vereador Tarcísio Silva (PSB) e subscrito pelos demais vereadores. Na ocasião, também foram homenageados o marceneiro mais antigo do município, Sr. Natan Elias Pereira, e o empresário Juarez Smarçaro.

Conforme relatado pelo jornal, Tarcísio Silva afirmou que a iniciativa é uma forma de agraciar a entidade, que durante todos esses anos, posicionou o polo moveleiro em evidência nos cenários nacional e internacional. "É o reconhecimento da visão inovadora dos seus gestores e colaboradores das indústrias que não medem esforços para modernizar o polo moveleiro por meio de investimentos em equipamentos e em mão-de-obra qualificada”, destacou o vereador.

O parlamentar ainda acrescentou: "São 35 anos de grandes avanços, conquistas e contribuições para o setor e para o crescimento socioeconômico de todo o Espírito Santo. O Sindimol é um verdadeiro exemplo de garra, determinação e, sobretudo, união dos empresários do setor que colocaram Linhares e o Estado entre os maiores polos moveleiros do Brasil”.

leia: MÓVEIS DE VALOR ANUNCIA MARCAS VENCEDORAS DO PRÊMIO TOP 20

Em seu pronunciamento, o presidente do Sindimol, Bruno Barbieri Rangel, destacou os 35 anos de atuação no associativismo. "No Sindimol se pratica o associativismo de fato. Quando se coloca associativismo em uma palavra, há vários significados como união e compreensão. Costumamos a dizer que o Sindimol já não é mais um sindicato, mas uma agência de desenvolvimento, pois estamos aqui para desenvolver o setor, a indústria, e buscar melhorias para o associado”, aponta.

Rangel também falou sobre a satisfação de integrar um seleto grupo de empresários que esteve à frente da presidência do Sindimol. "O sindicato faz 35 anos e estar presidente de uma instituição de renome e representatividade, dentro e fora do Brasil, é motivo de satisfação e muita responsabilidade. Suceder os meus antecessores – empresários de grande bagagem, de muito tempo de indústria – não é um desafio simples. É grande a consideração que temos por todos os que já estiveram e os que estão no Sindimol, e que fazem parte da história. Temos orgulho e muito carinho por todos”.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?