IMG-LOGO

Startup cria serviço de móveis por assinatura

Por Jeniffer Oliveira - 06 de Fevereiro 2019

Veja galeria de fotos acima

A Fernish, uma startup com sede em Los Angeles, arrecadou trinta milhões de dólares para lançar seu projeto de transformação da indústria de móveis nos Estados Unidos, repensando a maneira como as casas são mobiliadas hoje em dia. O serviço de mobiliário por assinatura, desenvolvido pela startup, será gerenciado por uma plataforma online e permitirá aos usuários "assinar" desde peças específicas até os móveis de uma sala inteira, fornecendo uma ampla variedade de opções, selecionadas por meio de uma curadoria. Com a atual tendência de mobilidade das pessoas, a Fernish foi criada para atender ao público jovem que mora de aluguel e se muda com frequência.

 

Projetada para atender as demandas oriundas desse estilo de vida errante, a Fernish também está preocupada com questões relativas à sustentabilidade na indústria moveleira. De acordo com a EPA, quase dez milhões de toneladas de móveis são abandonados ou jogados em aterros todos os anos nos Estados Unidos. A Fernish pretende ampliar a vida útil dos móveis e mantê-los mais tempo em circulação, restaurando peças que passarão pelas mãos de dezenas e dezenas de diferentes proprietários.

 

A pesquisa de tendências de compras realizada pela Furniture Today descobriu que a geração millennials representa o maior grupo de consumidores do mercado de móveis dos Estados Unidos. Isso significa que estes jovens consumidores compram, deslocam e descartam móveis muito rápido por causa de seu estilo de vida.

 

Com a Fernish, os assinantes poderão escolher entre mais de 220 peças diferentes de móveis, como Crate & Barrel, CB2, Floyd, Campanha e EQ3, além de contar com peças selecionadas de diferentes lojas e marcas. Os assinantes se inscrevem em um dos planos mensais para poder adquirir, trocar, comprar ou devolver móveis para a empresa.

 

A Fernish foi lançada em meados de 2018 e acaba de inaugurar uma segunda unidade na cidade de Seattle. Até hoje, a empresa investiu milhões de dólares em móveis que já estão em circulação. O co-fundador e CEO da Fernish, Michael Barlow, afirma que a empresa “procura responder a mudança de comportamento do consumidor em relação à mobilidade, flexibilidade e conveniência. Essas tendências têm transformado casas, carros e roupas. A Fernish está trazendo essas tendências para dentro de casa".

Comentários