IMG-LOGO

Umaflex vai investir R$ 20 milhões em Pernambuco

Por Edson Rodrigues - 25 de Setembro 2020
Da-Orion.jpg

O governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, a instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A unidade, construída no Polo Empresarial do município, vai produzir colchões, estofados e espumas.

De acordo com o grupo, serão investidos cerca de R$ 20 milhões na primeira fábrica do grupo no Nordeste. A empresa planeja iniciar as obras em outubro e inaugurar a planta em setembro de 2021. O empreendimento, em uma área de seis hectares, na BR-101 Sul, Km 125, vai gerar cerca de 250 empregos diretos.

“Mais uma indústria se instalando em Pernambuco. Recebi hoje os representantes da empresa Orion, que vão implantar uma unidade industrial em Escada, no setor de colchões, estofados e espumas. Vamos gerar emprego e renda em um momento tão difícil para o mundo. Pernambuco, com seu planejamento, mão de obra qualificada e credibilidade, busca atrair investimentos. Temos conseguido êxito e ajudado Pernambuco a voltar ao crescimento sustentável. Um crescimento que a pandemia impediu que seja mais rápido, mas que agora a gente está tirando o atraso”, disse Paulo Câmara.

Como incentivo para a instalação, a empresa, além do terreno, também receberá diferimento de até 85% do ICMS, podendo se estender até 2032, a partir do Proind – Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco, gerenciado pela Secretaria da Fazenda.

veja: demanda por móveis pode surpreender ainda este ano no nordeste

Com a chegada em Pernambuco, a Orion espera reduzir o custo logístico para outras praças do Nordeste, aumentando seu market share no Estado e em toda a região.

De acordo com a direção da empresa, a intenção é iniciar a produção com 10 mil unidades/mês e, em um ano, dobrar para 20 mil unidades mensais. Segundo Walnei Xavier, as condições oferecidas por Pernambuco foram determinantes para a decisão do grupo.

“Percorremos todos os municípios que estavam dentro da intenção da gente e o fato de Escada ficar perto do Porto de Suape é favorável à exportação. Além disso, o município está bem centralizado, junto a rodovias, que facilitam o escoamento da produção.”

O anúncio contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; do diretor presidente da AD Diper, Roberto de Abreu e Lima; do diretor executivo do Grupo Umaflex, Walnei Xavier Ribeiro; e dos representantes da empresa, Luciano Kienen e Vantuir Regis dos Santos.

(Com informações do Blog de Jamildo)

Comentários