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Unicasa contabiliza prejuízo de R$ 2,2 milhões no 2º trimestre

Revisado Natalia Concentino - 15 de Agosto 2025
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Na quarta-feira, 13, a Unicasa divulgou seu relatório referente ao 2º trimestre de 2025. Como principais destaques estão o crescimento de 13% na receita líquida, de 20% das vendas nas mesmas lojas, redução da margem bruta de 8,7 pontos percentuais e prejuízo líquido de R$ 2,2 milhões. O prejuízo contrasta com o lucro de R$ 3,2 milhões registrados no 2º trimestre de 2024.

 

O relatório também apresenta os dados do 1º semestre deste ano. Neste período a receita líquida subiu 3,2%, a margem bruta recuou 10,2% e o prejuízo alcança R$ 7,6 milhões ante um lucro de R$ 6 milhões em igual período de 2025. Veja mais dados do relatório ao final.

 

Preocupação com o mercado norte-americano

 

A Unicasa também faz observações sobre o mercado norte-americano, responsável por 13% de sua receita, a partir de oito lojas exclusivas e três próprias. “Nosso produto já havia sido taxado em 10% em abril e em agosto sofreu 40% de sobretaxa. Tomamos medidas para manter a competitividade do nosso produto, de forma a mitigar os impactos em nossa operação e na dos nossos lojistas. Esse desafio não será superado sem renúncia de margem para proteger o mercado construído ao longo de anos, que gera empregos diretos e indiretos em solo brasileiro e americano. Nossa maior preocupação é no campo competitivo, já que dividimos o mercado com produtos oriundos de países, que, até o momento, estão sendo menos tarifados que o brasileiro”, diz a nota da Administração da Unicasa e acrescenta que no resultado desse trimestre, há efeito da taxação dos 10% aplicados a partir de abril, já que as vendas entregues são alvo dessa taxa, e “foram vendidas e precificadas em um cenário em que não havia essa guerra comercial. Seguimos atentos aos movimentos do governo federal americano em relação às sanções impostas aos produtos brasileiros e ao movimento da concorrência para avaliarmos a necessidade de revisão das medidas tomadas”, conclui a nota.

 

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