16506-mockup_abicol-770x499.jpg

Universo Abicol analisa impacto da pandemia no setor de colchão

Depois da fase mais crítica da pandemia para as indústrias, verificada no primeiro semestre de 2020, a Associação Brasileira das Indústrias de Colchões – Abicol está retomando o seu veículo de comunicação com fornecedores, fabricantes e lojistas de colchões, o Universo Abicol.

Nesta primeira edição de 2021 o tema principal é uma análise da Covid-19 na produtividade das indústrias de colchões. A matéria conclui que “após tantos bloqueios, trágica perda de vidas e atividades restritas por todo Brasil, a incerteza radical ainda é a melhor maneira de descrever este momento histórico”.

Outra reportagem especial é a entrevista com o Dr. Dhyogo Miléo Taher, que discorre sobre “Os seres vivos que habitam o seu colchão”. Uma informação relevante do especialista destaca que, segundo a Universidade de Ohio, nos EUA, um colchão usado pode conter de 100 mil a 10 milhões de ácaros e 10% da massa de um travesseiro de dois anos pode ser composto de ácaros mortos e seus excrementos. Outras fontes relatam que um colchão com 10 anos de uso pode apresentar 1 trilhão de ácaros e que depois de dois anos, 10% da massa total do colchão seja composta por ácaros.

Para ler mais sobre estes e outros assuntos do mundo colchoeiro, acesse a edição digital da Universo Abicol aqui

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato