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Como ajudar clientes em dificuldade de crédito

De acordo com a Serasa Experian, a pandemia pode ter um impacto financeiro mais severo sobre as famílias com poupança insuficiente ou sem acesso a crédito. A pesquisa de 2020 revelou que “40,8 % das famílias do Brasil podem precisar de crédito para lidar com mudanças inesperadas nas receitas e despesas. Em 2018, no entanto, 37,1 por cento estavam inadimplentes, tornando mais difícil para elas obter crédito.”

A porcentagem de indivíduos com problemas de crédito era alta antes da pandemia. Portanto, é provável que a porcentagem de pessoas que enfrentam problemas de crédito aumente em 2021. Aprender sobre eles o ajudará a atender melhor esses clientes carentes.

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Compreendendo quem eles são           

Os clientes com problemas de crédito são aqueles indivíduos com crédito insatisfatório, sem histórico de crédito ou aqueles que estão com cadastro negativo nos órgãos de proteção ao crédito. Pessoas em transição de empregos, recém-divorciados e até mesmo graduados são ótimos exemplos de um segmento de pessoas que procuram maneiras acessíveis de obter o que precisam.

Faça com que se sintam bem-vindos

A maioria desses clientes está ciente de suas circunstâncias de crédito e propositalmente evita situações “embaraçosas” ao visitar uma loja. Alguns vasculharão sua loja e sairão de mãos vazias se não encontrarem opções de financiamento adequadas para eles. Exibir pôsteres em toda a sua loja e vitrines para opções de financiamento não tradicionais os ajudará a se sentirem bem-vindos e à vontade para fazer perguntas. Você também pode incluir informações de financiamento em sua loja on-line para compradores online.

Apresentar uma alternativa

Quando as pessoas não têm acesso ao financiamento tradicional para cobrir pequenas despesas, recorrem a parentes ou amigos. Mas o que acontece quando amigos e familiares também estão em dificuldades financeiras? E o mais importante, quem os ajuda quando precisam de uma nova peça de mobiliário ou um novo colchão? O financiamento do arrendamento para propriedade oferece aos clientes com problemas de crédito uma opção flexível de pagar com o tempo o que precisam, independentemente do crédito.

Foco nas necessidades deles

Quando os clientes têm pouco poder de compra, eles se contentam com o produto mais barato, mesmo que não atenda aos seus requisitos. Ao dar aos clientes com problemas de crédito acesso a uma alternativa de financiamento, você poderá desviar sua atenção e ajudá-los a encontrar o produto mais adequado. Clientes satisfeitos compartilharão suas experiências com amigos e parentes, gerando propaganda boca a boca positiva para você.

Convide-os de volta

Pessoas com restrições de crédito irão apreciar qualquer suporte extra que você possa lhes oferecer. De um pequeno desconto a um serviço gratuito, ir além irá mais longe na conquista de sua fidelidade. Soluções alternativas de financiamento são uma opção acessível e segura para clientes com problemas de crédito para obter o que precisam e para você aumentar as vendas com risco mínimo para você.

(Com informações Furniture World News)

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