ikea_fabrica.png

Vendas online da Ikea sobem 43% nos últimos 12 meses

As vendas online da varejista sueca de móveis IKEA aumentaram 43% nos 12 meses até o final de agosto. Este desempenho ajudou a aumentar em 6% as vendas totais da empresa, que é o maior grupo de móveis do mundo, segundo informou o proprietário da marca e franqueador Inter IKEA.

As vendas no varejo, ou seja, a comercialização de produtos e serviços em todas as 433 lojas e e-commerces da IKEA, chegaram as 41,3 bilhões de euros ou US$ 45,4 bilhões. Isso representa um crescimento de 6,5% em relação ao ano fiscal anterior, quando contabilizadas em euros.

A IKEA, conhecida por suas gigantescas lojas fora das cidades com móveis a preços econômicos, está investindo pesadamente na adaptação a novos hábitos de compras e concorrência online. Assim, a empresa vem desenvolvendo serviços digitais, além de criar lojas e showrooms menores nos centros das cidades.

O presidente-executivo da companhia, Torbjorn Loof, disse que as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,2% e que as vendas online agora representam 7% do total comercializado pela companhia.

No ano fiscal anterior, as vendas no varejo aumentaram 4,5% em moedas locais e o crescimento de vendas ajustadas para novos negócios foi de 1%.

As lojas da IKEA pertencem a 12 franqueados em mais de 50 mercados. O Grupo Ingka, antigo Grupo IKEA, que possui 374 lojas, reportou separadamente um aumento de 5% nas vendas no varejo em moeda local, chegando a 36,7 bilhões de euros. As vendas online da Ingka subiram 46%, somando 11% de suas vendas totais.

(Com informações do site Retail Economic Times e Mercado&Consumo)

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato