IMG-LOGO

Via Varejo inaugura lojas smart em Cuiabá (MT)

Por Jeniffer Oliveira - 24 de Outubro 2018
pontofrio.jpg

A Via Varejo, administradora da rede Pontofrio e Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Nesta terça-feira (23), a empresa deu início à operação de duas filiais deste modelo no Shopping Estação Cuiabá, localizado capital mato-grossense.

 

As lojas contam com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão utilizar um novo sistema de vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como todos os itens próprios comercializados no site da marca. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

 

As unidades também serão inauguradas oferecendo aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de móveis e eletros, tradicionalmente comercializados pela Casas Bahia e pelo Pontofrio.

 

As lojas Smart foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

 

Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes, desde a apresentação dos produtos até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

 

O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

 

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma Marcos Perim, head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Comentários