IMG-LOGO

4ª temporada de ''Duelo de Marceneiros'' começa a ser gravada

duelo_de_marceneiros.png

A quarta temporada do Duelo de Marceneiros vem cheia de novidades. Além de garantir sua estreia na televisão por assinatura através do Fashion TV Brasil, o primeiro reality show de marcenaria do Brasil também estreia na capital paulista com as gravações acontecendo na Escola SENAI Roberto Simonsen - Brás, entre os dias 21 e 25 de julho. Reunindo participantes não apenas de São Paulo, mas de outras regiões do Brasil, o objetivo do programa continua o mesmo: exaltar o talento e o brilho dos profissionais do setor moveleiro nacional.

 

Nesta edição, a competição ganha ainda mais intensidade com dinâmicas que podem dificultar o desempenho dos competidores ao longo dos episódios. Os participantes precisam demonstrar habilidade, técnica e criatividade. Algumas provas são realizadas em grupo e outras de forma individual. Em apenas três horas, os competidores devem criar uma peça completamente do zero, sorteada na hora por meio do telão. As criações são avaliadas por profissionais e influenciadores de destaque no setor, entre eles Bernardo Costa, Letícia Saba e também as meninas da Lumberjills, Fernanda e Letícia.

 

Ao final da competição, apenas dois marceneiros disputarão a grande final. A premiação desta edição soma mais de R$ 30 mil. Os finalistas serão avaliados não apenas pelos jurados, mas também pelo público que acompanha o programa pelas redes sociais do Duelo de Marceneiros (@duelodemarceneiros). Além do Senai como apoiador, o programa conta com o apoio de grandes patrocinadores já conhecidos no setor: Duratex, InfinitePay, Makita, Proadec, Rometal, Starrett, Cascola, Fórmica e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul compõem o time de empresas que apoiam a temporada 2025.

 

leia: Marcenarias se reinventam e reagem com o uso da IA

 

Na temporada passada, o programa alcançou mais de 2 milhões de visualizações, com episódios divulgados semanalmente. Esta nova edição ampliará o seu alcance em 11 milhões de domicílios que, através das principais operadoras de tv por assinatura, têm acesso ao Fashion TV. Dentro do setor moveleiro, a atração tem grande audiência na região Sudeste do país, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais — os três principais polos de público. Além disso, essa região concentra a maior parte do parque moveleiro nacional. O segmento movimenta cerca de R$ 80 bilhões por ano e está entre os que mais empregam no país, ocupando a oitava posição em geração de empregos.

 

Vale ressaltar que muitos marceneiros que participam da competição conquistam a projeção profissional que buscavam, graças à visibilidade alcançada ao longo da temporada. Em alguns casos, profissionais que entram como funcionários de marcenarias saem do programa como empreendedores e donos do próprio negócio. Neste ano, os apresentadores Beto Carramanhos e Rita de Cássia estão de volta para comandar a disputa, que será realizada com o Senai SP como apoiador.

 

Fonte: https://www.ouniversodatv.com

Comentários