Duratex-tem-vagas-de-emprego-abertas-em-Jundiai-1.jpg

Analista prevê alta de 30% nas vendas de painéis

A pandemia do coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa, fazendo com que a demanda por reformas e, consequentemente, materiais de construções explodisse. De acordo com dados da Cielo, as receitas do setor são 40% maiores em setembro ante comparação com fevereiro.

“O principal fator por trás de nossa confiança é a recuperação muito forte da demanda entre as divisões da Duratex, que tem superado as expectativas mais otimistas”, afirmaram os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi, da Ágora, que assinam o relatório.

Segundo a dupla, a forte demanda está puxando os preços por um lado e reduzindo os custos por outro, implicando em crescimento do Ebitda, que mede o resultado operacional. Os analistas calculam um Ebitda da empresa de R$ 395 milhões no terceiro trimestre, um recorde. No segundo trimestre o indicador caiu 48,8%, para R$ 147 milhões.

leia: TODOS OS FABRICANTES DE PAINÉIS JÁ OPERAM COM 100% DA CAPACIDADE
leia: PRODUÇÃO SOBE 16,6% EM JULHO APESAR DA ESCASSEZ DE INSUMOS
leia: VENDAS DE MÓVEIS NO VAREJO EM JULHO BATEM RECORDE HISTÓRICO

“Olhando para 2021, embora ainda esperemos que o fim do auxílio emergencial do Governo deve impactar a procura, a maior demanda do setor de construção deve fornecer suporte adicional aos volumes”, argumentam.

Eles preveem uma alta de 30% nas vendas domésticas de painéis de madeira no comparativo anual, “enquanto a maior diluição do custo fixo e a implementação de aumentos de preços devem impulsionar as margens”, disseram.

Além disso, a dupla destaca que a receita também deve crescer, puxado pela recuperação da demanda nas principais divisões, à medida que os consumidores recuperam a confiança, enquanto as taxas de juros permanecem baixas.

(Com informações Money Times)

empresa

Duratex

Duratex S.A. é hoje a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e lidera o mercado brasileiro na produção de pisos laminados com a marca Durafloor e em louças e metais sanitários com as assinaturas Deca e Hydra.