IMG-LOGO

Em crise, Etna fecha lojas e procura compradores para rede

Por Natalia Concentino - 14 de Março 2022
etna.jpg
A Etna é marcada por suas grandes lojas físicas, o que poderia ser um empecilho para quem deseja focar no e-commerce e em unidades menores

Depois de fechar várias lojas desde o ano passado, a Etna parece estar em uma grande crise que pode, inclusive, levar seus donos a venderem a rede. De acordo com uma reportagem do Estadão, a família Kauffman, fundadora da rede, estaria desinteressada em manter o negócio, mas ainda não teria encontrado compradores.

 

Ainda segundo o que foi publicado pelo Estadão, a família teria recebido algumas sondagens, porém nada de concreto. Uma delas seria de sua concorrente, a Tok&Stok, que usaria a Etna como um caminho para continuar crescendo e já estudava (conforme noticiamos há algum tempo) um IPO na B3, mas o negócio não avançou.

 

De acordo com o que vem sendo comentado no mercado, os investidores acreditam que o formato da rede seria um problema, atrapalhando os negócios. A Etna é marcada por suas grandes lojas físicas, o que poderia ser um empecilho para quem deseja focar no e-commerce e em unidades menores.

 

LEIA: Etna planeja fechar loja de Salvador até o fim do ano
LEIA: Clientes migram para e-commerce e Etna fecha loja no Ceará
LEIA: Etna fecha loja de Belo Horizonte por conta da pandemia

 

Conforme noticiamos ao longo do ano passado, a Etna fechou quatro grandes lojas da rede, permanecendo apenas com três unidades no estado de São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Brasília.

Comentários