IMG-LOGO

Fábrica de estofados de MG é autuada por infração ambiental

empresa_autuada.png

A Polícia Militar de Meio Ambiente autuou, nesta segunda-feira (12), uma empresa do setor moveleiro que operava sem licença ambiental em Ubá, na Zona da Mata mineira. A fiscalização foi realizada por militares do 2º Pelotão, 6º Grupamento da 4ª Companhia MAmb, e identificou infrações relacionadas à poluição e ao uso indevido de Área de Preservação Permanente (APP).

 

No local, os policiais constataram que o empreendimento desenvolvia atividades de fabricação de móveis estofados com produção de espumas, sem apresentar a devida autorização ambiental. Além disso, foi verificado que parte de um galpão havia sido construída em APP (mais especificamente, na margem do Rio Ubá) sem a necessária autorização do órgão ambiental competente.

 

Diante das irregularidades, a equipe lavrou um Auto de Infração (AI-GAIA) no valor de R$ 127.213,00, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o responsável pelo local.

 

leia: Substâncias prejudiciais às crianças são encontradas nos quartos

 

As ações foram conduzidas pelos sargentos Max Well e Vilela, que integram a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente responsável pela fiscalização em áreas urbanas e rurais com potencial de impacto ambiental.

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que atuar em conformidade com a legislação é essencial para a preservação dos recursos naturais e o equilíbrio ecológico da região. Ações como essa visam coibir práticas irregulares que possam comprometer o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

 

Fonte: www.rcwtv.com.br/

Comentários