IMG-LOGO

Governador MG reconhece a força dos móveis rústicos de Passos

fabrica_em_Passos.jpg

Na quarta-feira (24), o governador Romeu Zema esteve em Passos MG) para conhecer de perto o setor que se tornou uma cidade referência nacional na produção de móveis rústicos . 

 

A visita aconteceu na indústria Beleza Rústica Móveis, onde Zema conheceu todo o processo de produção, conversou com empresários do setor e recebeu, das mãos do presidente da ACIMOV (Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos), um documento com as principais demandas do arranjo produtivo local.

 

Para o presidente, Carlos Eduardo Sousa Couto, a visita do governador “mostra o reconhecimento da importância econômica e cultural do nosso setor para Minas Gerais. Reforça a nossa marca de Capital Nacional dos Móveis Rústicos”, afirmou.

 

Durante a visita, Romeu Zema demonstrou entusiasmo com o potencial do polo moveleiro de Passos e reforçou seu compromisso em dar visibilidade ao setor. 

 

“Esse setor gera muito emprego, renda e precisa ser valorizado. E como mineiro, eu quero que o Brasil conheça melhor esse setor e compre mais móveis produzidos aqui em Passos”, declarou o governador.

 

leia: Setor moveleiro de Minas Gerais projeta avançar até 20% em 2024

 

O presidente da Câmara Municipal, Plínio Andrade, que é sócio da Beleza Rústica e filho de moveleiro, ressaltou o momento de união e fortalecimento que o setor atravessa. “Nunca tivemos um momento tão favorável para o setor moveleiro como agora, com essa gestão do prefeito Diego Oliveira, com o apoio do deputado Cássio Soares, o secretário de Indústria, Luizinho, a Câmara Municipal, todos unidos nessa causa”.

 

Durante o encontro, a ACIMOV apresentou propostas estratégicas para o fortalecimento do setor, como a implantação de uma fábrica-escola para formação de mão de obra e a instalação de um pórtico na entrada da cidade com uma cadeira gigante, símbolo do setor moveleiro local. O governador também foi convidado para estar presente na 7ª ExpoMóveis Rústicos, que acontece de 12 a 15 de junho.

 

Com informações www.facebook.com/PassosOnline

 

Comentários