ikea.gigantes.jpg

Ikea testa programa de recompra e revenda de móveis nos EUA

A varejista de móveis e artigos de decoração Ikea lançou nos Estados Unidos um serviço de recompra e revenda de produtos, o Buy Back & Resell. A iniciativa faz parte do compromisso da Ikea de se tornar uma empresa circular até 2030. O serviço começou a ser testado nesta segunda-feira (30) em uma loja do subúrbio de Conshohocken, na Filadélfia, e o projeto-piloto vai até 19 de setembro. Depois, a ideia é oferecer o Buy Back & Resell nacionalmente. A empresa já lançou programas de recompra em outros países, como o Reino Unido.

O serviço dá aos clientes a oportunidade de venderem de volta móveis usados da Ikea em troca de crédito nas lojas. Os participantes podem, também, dar uma segunda vida aos seus móveis por meio da revenda na própria loja.

O Buy Back & Resell está disponível apenas para móveis totalmente montados e funcionais, e todos os produtos serão analisados ​​com base em condição, idade e funcionalidade. Produtos em recall e categorias específicas de itens, como cômodas, não serão aceitos.

“Na Ikea, somos apaixonados por tornar a vida sustentável fácil e acessível para muitos e queremos fazer parte de um futuro que é melhor para as pessoas e para o planeta”, afirma Jennifer Keesson, gestora de Sustentabilidade Nacional da Ikea nos Estados Unidos. “Esperamos que o serviço inspire nossos clientes a viver uma vida mais sustentável em casa, dando aos seus móveis usados ​​outra vida e uma segunda casa.”

leia: IKEA APOSTA NA ABERTURA DE LOJAS MENORES EM GRANDES CENTROS

Embora o serviço faça parte de um programa-piloto na Ikea de Conshohocken, a empresa planeja lançá-lo em outros mercados selecionados nos EUA, com o objetivo final de tornar o Buy Back & Resell um serviço permanente em todas as lojas do país no futuro.

De móveis a alimentos, entrega em domicílio à montagem e design de produto a investimentos, a Ikea está transformando seu modelo de negócios para ser circular e positiva para o clima até 2030. Além do serviço lançado nesta semana, a empresa está empenhada em projetar todos os produtos para serem 100% circulares desde o início, visa usar apenas materiais renováveis ​​ou reciclados, adaptando e encontrando novas fontes ou desenvolvendo novos materiais, e está em uma jornada para encontrar soluções circulares para os existentes e novos clientes para adquirir, cuidar e repassar produtos Ikea.

(Com informações Mercado & Consumo)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?