IMG-LOGO

Setor moveleiro defende desoneração da folha

Por Jeniffer Oliveira - 14 de Dezembro 2017
1.jpg

Nesta semana, o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, participou de uma audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, defendendo a desoneração da folha para o setor moveleiro. Lutz estava acompanhado de uma comitiva de empresários de diversos estados, entidades e sindicatos, que se mobilizaram na defesa do pleito junto ao relator do projeto, Orlando Silva, e outros deputados.

 

Daniel Lutz já havia realizado uma apresentação consistente do setor, no dia 21 de novembro, demonstrando a radiografia da indústria no cenário nacional, o impacto que a pré-crise e a crise causaram na indústria em todas as regiões do país, o cenário mundial em recuperação e o impacto positivo que a desoneração trará para a geração de empregos, exportações e melhoria da competitividade. Mostrou claramente que, caso o setor não seja contemplado com a medida, haverá um impacto considerável no aumento do valor da mão-de-obra, nos custos em geral e na perda de espaço no mercado internacional pela redução de competitividade.

 

No último dia 12, a comitiva conversou com o relator do projeto de Lei nº 8456/17, Orlando Silva, que incluiu o setor no relatório final que será encaminhado na próxima semana ao Governo pela Câmara dos Deputados. A comitiva recebeu o apoio incondicional dos seguintes parlamentares: Mauro Mariani (PMDB/SC), Renato Molling (PP/RS), Mauro Pereira (PMDB/RS), Pepe Vargas (PT/RS), Jerônimo Georgen (PP/RS), Luiz Carlos Heinze (PP/RS), Mauro Lopes (PMDB/MG), Rodrigo de Castro (PSDB/MG), Valdir Colato (PMDB/SC), Henrique Fontana (PT/RS),  José Stédille (PSB/RS), Afonso Hann (PP/RS) e Onix Lorenzoni (DEM/RS).

Comentários