IMG-LOGO

Sierra amplia internacionalização e abre três lojas no exterior

Revisado Natalia Concentino - 10 de Agosto 2022
sierra.png
Foto: Franklin Maimone

Além de ser referência no segmento mobiliário de alto padrão no Brasil, o Grupo Sierra anuncia os novos planos de expansão internacional. Fundada em 1990 no município de Gramado/RS, a empresa referência no setor prevê, a partir de julho, a abertura de lojas nas cidades de Coral Gables, Estados Unidos; Punta del Este, no Uruguai, e uma unidade em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

 

Presente em dez países, além do Brasil, e atuando com cerca de 450 colaboradores, a marca tem alcançado resultados satisfatórios, com destaque para as recentes inaugurações em Medellín e Barranquilla, na Colômbia. Segundo o presidente da marca, André Tissot, o plano de ascensão e as novas movimentações servem para reforçar a posição de Sierra em mercados onde já atua, mas também projetar novas opções para consolidar sua cartela de mobiliário de luxo.

 

“A possibilidade de atuar em mercados promissores, incentivam nossa participação em outros países, além de fazer parte da política da empresa. O público aceita e reconhece o diferencial do estilo brasileiro e isso nos impulsiona a seguir neste caminho e ampliar cada vez mais”, explica Tissot.

 

Os novos movimentos também geram percentuais expressivos. Com previsão de crescimento de 30% no faturamento comparado ao ano anterior, o plano de ascensão prevê, ainda, grandes aportes e a chegada da marca em destinos como Emirados Árabes, Colômbia e Portugal. O projeto também inclui novas operações no Brasil. A partir de julho, estão previstas a abertura de lojas em Maceió (AL), João Pessoa (PB), Sorocaba (SP), Itapema (SC), Itabuna (BA) e em Maringá (PR). Hoje são 55 lojas nas principais cidades do Brasil, e no mercado externo soma onze unidades em países como Chile, Argentina, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

 

O Grupo Sierra é responsável por uma cadeia produtiva que desenvolve móveis de primeira linha com a utilização de alta tecnologia aliada a acabamentos artesanais e matéria-prima sofisticada. Em 2019, a empresa iniciou a produção de produtos com tecnologia italiana, a única na América Latina a adotar esse tipo de procedimento. O objetivo, de acordo com André Tissot, é agregar ainda mais valor à marca.

 

André Tissot. Foto: Franklin Maimone

Além de ser reconhecida pelo seu estilo, personalização, qualidade dos acabamentos e da matéria-prima, a marca caracteriza-se pela responsabilidade ambiental aplicada em toda sua produção, um fator determinante que a posiciona como uma das empresas mais sustentáveis do mercado moveleiro internacional. A marca utiliza madeira de reflorestamento em seus processos e mantém o compromisso com o meio ambiente.

 

leia: Produção de móveis recua 20% no primeiro semestre, afirma IBGE

 

Maior loja conceito do segmento no Brasil

 

No ano passado, a Sierra Móveis inaugurou a maior loja conceito do segmento no Brasil, na cidade turística de Gramado. O amplo espaço possui 3200 m² de loja em um dos principais pontos da cidade. São mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes, organizados para jantar, living, dormitórios e garden. O projeto contemporâneo une design exclusivo e sofisticação, com acabamentos selecionados para sugerir composições e entregar aos clientes mais conforto e estilo.

 

Com atendimento diferenciado, a loja conta com assessoria para projetos de interiores, tanto para o consumidor, como apoio para o profissional que pode levar seu projeto para a loja, onde terá um acompanhamento personalizado para auxiliar nas melhores escolhas para seus clientes.

Comentários