IMG-LOGO

Venda da Via Varejo pode demorar

Por Daniela Maccio - 05 de Abril 2017
casas-bahia.jpg

A venda da Via Varejo, anunciada em novembro de 2016, ainda pode demorar para ser formalizada. Isso porque os executivos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que controlam o holding que reúne Ponto Frio e Casas Bahia, acreditam que a empresa poderia sofrer com perda de valor visto que o segmento de eletrodomésticos foi um dos mais afetados pela crise econômica dos dois últimos anos.

 

Os resultados da Via Varejo revelam sucessivos prejuízos. No ano passado, a empresa perdeu R$ 750 milhões. Em um ano, o resultado negativo foi ampliado em 95%, já que o prejuízo de 2015 havia sido de R$ 384 milhões – daí o temor do GPA em finalizar a venda no momento em que ela sofre com a suposta depreciação de seu real valor.

 

Em entrevista ao Jornal O Estado De S. Paulo, o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Iabrudi, declarou que a ideia é vender o negócio da forma mais competitiva possível. “Estamos mantendo o sangue frio em busca do nosso melhor interesse”, afirmou o executivo.

 

O histórico de companhias que mostraram interesse em comprar as ações da Via Varejo incluiu Lojas Americanas, a alemã Steinhoff International e, mais recentemente, a família Klein, fundadora das Casas Bahia e acionista minoritária da empresa. No entanto, nenhum negócio se concretizou, e pelo jeito isso só contecerá quando a economia estiver dando sinais expressivos de recuperação.

 

Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Comentários