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Vendas em lojas físicas da Via Varejo crescem

Por Daniela Maccio - 19 de Abril 2017
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As vendas nas lojas físicas da Via Varejo, no conceito mesmas lojas, cresceram 2,5% no primeiro trimestre de 2017 ante igual período do ano passado, informou a empresa. As vendas online subiram 2% na mesma base de comparação. O faturamento líquido das lojas físicas somou R$ 4,891 bilhões entre janeiro e março, o que representa um crescimento de 4,2% ante igual etapa de 2016. O faturamento das vendas online, por sua vez, caiu 5,7% no primeiro trimestre ante os primeiros três meses de 2016, totalizando R$ 1,102 bilhão.

 

Em release de resultados, a empresa informa que durante a primeira quinzena de janeiro, utilizou uma estratégia assertiva de preços competitivos nas lojas e sites, bem como a seleção do sortimento de produtos adequado para o “Saldão de Janeiro”, importante evento sazonal do trimestre. “Como consequência, obtivemos um crescimento de vendas significativo combinado com rentabilidade, sendo substancialmente formada através de uma estratégia comercial entre a companhia e seus fornecedores para ambos os canais”, diz o texto.

 

A empresa acrescenta que durante a segunda quinzena de janeiro e o mês de fevereiro, percebeu uma redução na elasticidade em ambos Negócios Online e Lojas Físicas. “Neste período portanto, juntamente com os esforços para o atingimento das metas de vendas determinadas para nossas lojas e sites, buscamos também focar em manter nossa rentabilidade e já começamos a pensar na estratégia para março (estruturamos uma estratégia para alavancar as vendas durante a semana do consumidor nas Lojas Físicas e reforçá-la no Negócio Online; adicionalmente trabalhamos na ativação da venda multicanal)”, explica a companhia.

 

A Via Varejo ressalta que finalizou o trimestre com uma retomada importante no ritmo de vendas para ambos os negócios, onde percebeu o mês de março com um crescimento de vendas gradual e consistente ao longo do período, voltando a patamares superiores a duplo dígito e similares ao período pré-crise. “Destacamos para o alcance deste desempenho a estratégia comercial implementada para a Semana do Consumidor, bem como o plano de ação implementado em nossas lojas para a orientação aos nossos clientes em como sacar seus recursos de contas de FGTS inativas”, afirma. A companhia diz que a implementação desta iniciativa serviu para alavancar o volume de vendas do mês, aumentar o volume de recuperação de créditos, bem como influenciar diretamente na confiança para consumo dos clientes.

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