amaralestoquei2.png

Distribuidora de móveis vai ajudar lojistas

Belo Horizonte (MG) agora ganhou uma distribuidora de móveis, assim como as que já existem em muitos países da América Latina. A EstoqueiBR nasce em um momento em que os lojistas precisam oferecer diferentes mercadorias, mas, muitas vezes não têm onde armazená-las e nem condições financeiras para fazer uma compra muito grande. E a ideia não é só ajudar o comércio, mas também as indústrias de móveis, que poderão usar o espaço da EstoqueiBR como estoque.

“A empresa nasceu para resolver as maiores dores e queixas dos clientes, como a falta de carga para a região, a falta de estoque e capital de giro, possibilitando um aumento da participação da indústria no mercado e proporcionando ao lojista serviços que até então não eram oferecidos aos empresários de Belo Horizonte e região”, explica Wellington Amaral, fundador da EstoqueiBR e que atua como representante da Impacto 3 há 25 anos na região.

Amaral nos conta que muitas lojas estavam perdendo vendas por terem um estoque muito limitado ou por não ter condições de realizar a compra mínima junto às indústrias, por isso resolveu criar uma solução que oferecesse variedade de produtos para que os lojistas comprem apenas peças para o mostruário e possam usufruir dos benefícios que a parceria com a EstoqueiBR proporciona. “Agora esses lojistas não precisarão ter um estoque próprio, pois fazendo a parceria com a nossa empresa terão vários produtos à disposição. Ou seja, o cliente vai até a loja de móveis, analisa as opções do mostruário e o lojista pode consultar o nosso estoque e, dependendo da disponibilidade, fazer o pedido do móvel para ser entregue em até 72h, não exigindo quantidade mínima para isso”, comenta o empresário.

Além disso, outras vantagens são todo o suporte oferecido pela EstoqueiBR, desde treinamento às equipes de vendas, logística e marketing digital. Dessa forma, a empresa acredita que tornará o negócio mais eficiente, com o lojista contando com a presença física de um representante (AgenteEstoquei) e interagir com a plataforma online que permite a consulta de produtos disponíveis.

leia: MADEIRAMADEIRA É CONSIDERADA NOVO UNICÓRNIO BRASILEIRO
leia: LOJAS MM TAMBÉM COMEÇA O ANO COM MAIS UMA PROMOÇÃO

Outro diferencial é a estrutura da distribuidora, que conta com 8 mil metros quadrados, somando o galpão de armazenamento e escritório.

Em relação às vantagens para a indústria, o empresário explica melhor como isso funciona. “A indústria poderá fazer uma entrega única, ao invés de ir de loja em loja, gerando também uma maior capilaridade e ganho de mercado, além de ter a segurança do pagamento”.

Para finalizar, Amaral fala sobre o funcionamento e o motivo pelo qual decidiu colocar essa ideia em prática, que deve ter início ainda no primeiro trimestre de 2021. “Nossa equipe se mudou para o novo espaço no mês de dezembro, para que nossas operações possam começar, de fato, no início de 2021. No ano de 2020 ficou mais evidente o problema do desabastecimento para o lojista e o sofrimento da indústria com o transporte, frete e entrega fracionada, evidenciados pela pandemia. Pensando em tudo isso, ficou claro que tínhamos condições para reverter essa situação e fazer com que as vendas de móveis fiquem melhores”.

É bom lembrar que a EstoqueiBR atuará inicialmente em Belo Horizonte e região metropolitana (alcançando um raio de até 200Km) e trabalhará em parceria somente com lojistas.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato