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Metaverso já está entre nós, sabia?

Revisado Gabrielly Zem - 02 de Março 2022
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Fabricantes devem refletir como o novo universo digital pode agregar mais valor para suas marcas.

Da próxima vez que assistir comerciais na televisão ou outra plataforma, preste atenção naqueles que exibem marcas e pessoas transitando por um mundo virtual semelhante aos universos dos games. Nesses espaços, internet e realidade aumentada (tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real) se intercalam. Nele é possível passear e interagir com amigos, sentar-se ao redor de uma mesa de reunião, tomar café em sua cafeteria preferida, coisas que parecem triviais, mas feitas em um sistema diferente, por meio de avatares digitais. 

A interlocução entre o virtual e físico é uma realidade em ascensão. Tudo se materializa na criação de um novo universo – o metaverso, um conceito recente que expande nossas possibilidades com novas dimensões de tempo e espaço. Assim como a experiência de compra digital evoluiu de imagens estáticas para conteúdo de vídeo em sites de compra eletrônica, a nova tecnologia evoluirá para atitudes imersivas junto aos clientes.

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Se o período pandêmico evidenciou que muitas marcas não estavam preparadas para ações digitais, como delivery e e-commerce, tente imaginar o que vem pela frente. Os principais players estão desenvolvendo mundos virtuais em larga escala, com o objetivo de aumentar o comércio digital, a gamificação e avatares em 3D. Avatares permitirão que consumidores adotem novas identidades, que podem ser versões mais verdadeiras de si mesmos.

 

Mais detalhes sobre esse assunto e a íntegra dessa matéria você confere na próxima edição da Revista Móveis de Valor. Em breve disponível. 

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