IMG-LOGO

Revista MV n° 206

A cozinha continua sendo o coração da casa e o conceito aberto é o que garante multifuncionalidade ao cômodo. O uso do branco está ficando ultrapassado e as pessoas querem mais aconchego, através das cores. Em especial agora que estão ficando mais tempo em casa e muitas voltaram a preparar suas refeições. Mas a tecnologia, que é uma aliada importante das cozinhas, ainda é pouco valorizada, especialmente pelas indústrias seriadas. Essas e outras questões muito importantes para quem fabrica e vende cozinhas você confere na matéria de capa deste mês.

E, além das cozinhas, as tendências para os móveis em 2021 tiveram um impulso da pandemia. Em função disso, ouvimos designers e especialistas para trazer a você, nosso leitor, o que vem por aí. O jornalista Guilherme Arruda mostra os caminhos apontados por designers de diferentes partes do mundo.   

E ainda sobre tendências, a Interzum, realizada pela primeira vez 100% digital, revelou diversas inovações que em breve estarão disponíveis também no Brasil, através de empresas internacionais que mantém bases aqui. Mas comprovou que feira digital ainda não encanta os empresários.

Também mostramos não adianta ter móveis que seguem as tendências e que incorporam tecnologias avançadas se o varejo não for eficiente na hora de vender. Sobre isso, trazemos duas reportagens interessantes. A primeira delas revela 5 dicas de ambientação para a loja vender mais e a segunda, elenca 6 dicas para melhorar os resultados das vendas.

Outra forma de aumentar as vendas pode estar no marketing de defensores, técnica que remete ao velho “boca a boca” e que possibilita a redução de custos na conquista de novos clientes.

Mas a edição tem muito mais conteúdo interessante, inclusive na seção Bed Report, que traz entre outras matérias uma que aborda as principais mudanças na portaria do Inmetro e que impactam fábricas e lojas de colchões. E outra que trata sobre a nova rodada de aumento no preço dos insumos.

O caderno MV Decor mostra como o design brasileiro vem conquistando o mundo através de importantes prêmios de design. Ousadia, qualidade, diferentes materiais e composições criativas são atributos reconhecidos nos trabalhos dos brasileiros.

Aliás, é isso que buscamos mostrar na Móveis de Valor todos os meses ao longo desses 20 anos.

Aproveite a leitura.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor