Está chegando a você, caro leitor, a edição de setembro, trazendo os principais acontecimentos do setor. E este mês, que marca a chegada da Primavera, também é o mês que, tradicionalmente, trabalhamos o Especial Cozinhas. Na reportagem, assinada pela jornalista Natalia Concentino, você confere quais são as tendências em design, uso de novos materiais e ferragens o que tornam as cozinhas cada vez mais funcionais, modernas e integradas com aplicativos e smartphones.
Nesta edição também acompanhamos eventos, como o VEX 25, realizado em Foz do Iguaçu (PR), e que reuniu mais de quatro mil pessoas. Com grandes nomes da economia, política, especialistas em vendas, tecnologia e comportamento do varejo, o VEX – idealizado pela Gazin –, promove conexões, aprendizados e oportunidades, e se consolidou como o maior evento de varejo do Sul do País.
Por seu lado, o Latam Retail Show, realizado em São Paulo, atraiu 3,8 mil pessoas e debateu temas como evolução no varejo, IA e as transformações digitais, comportamento e experiência do consumidor e performance operacional. A MV traz um resumo do que aconteceu.
A editoria de Varejo contempla matérias importantes como a mudança de dono da Casas Bahia e a possibilidade de vender móveis pelo Tik Tok Shop. E, com o fim de ano chegando, os varejistas planejam as vendas de Black Friday e Natal. Matéria elaborada pelo jornalista Guilherme Arruda revela que para atingir boa performance de vendas os varejistas precisam de muita visão e atitude firme.
E a demanda, cada vez mais exigente de varejistas, especialmente de e-commerce, em relação as embalagens dos móveis, preocupa os fabricantes, que mais uma vez precisam arcar com os custos.
A reportagem do MV Observatório aborda os desafios da Indústria 5.0 e a preocupação com retenção e capacitação de talentos.
Esta edição também mostra que o tarifaço fez as exportações de móveis para os EUA recuarem 24% em agosto; E que mudanças no modelo de negociação de ações na B3, a bolsa de valores de São Paulo, irão permitir que empresas que faturam menos de R$ 500 milhões por ano abram o capital, com pouca burocracia.
Confira estas e outras reportagens especialmente preparadas para mantê-lo bem informado sobre tudo que acontece no setor e facilitar a sua tomada de decisões.
Confira também os novos recursos visuais na versão digital da revista.