IMG-LOGO

Revista MV n° 207

O tema de capa desta edição trata sobre os dormitórios que, com a pandemia, passaram a ter outras funções, como home office e home schooling. E, para atender essas novas demandas e sem perder o foco principal no descanso, surgiram oportunidades para móveis mais versáteis e peças de complemento. Mas será que a indústria seriada está sabendo aproveitar esta oportunidade? A resposta você confere na seleção de produtos que fizemos em indústrias de todo o Brasil.

Mas se a indústria faz a sua parte lançando produtos inovadores, o varejo precisa cumprir seu papel de levar isso ao conhecimento do consumidor. Nesta edição ouvimos a designer Fabiana Zanchetta, que é especialista em ambientação e ela dá várias dicas de como ambientar sua loja e atrair mais clientes.

Outra forma de atrair clientes e ampliar as vendas é através da publicidade, especialmente nos canais digitais. Nesta edição mostramos um guia completo para que sua loja invista nas ferramentas de divulgação mais assertivas.

Aliás, a venda por e-commerce mantém seu ritmo de crescimento, embora ainda represente pouco mais de 10% do montante no País. Alguns itens, como colchões, avançam no modelo take Away.   

Ainda sobre o varejo, você confere a inauguração da superloja da Top Móveis (agora Top Magazine), em Salvador, e fica sabendo dos planos da catarinense Koerich, que pretende ampliar em 10% o número ainda este ano. Já o Grupo Mateus abriu quatro lojas somente no mês de abril, sendo duas no Pará e mais duas no Maranhão, ampliando sua cobertura no Nordeste.

A gestão eficiente da empresa, seja indústria ou varejo, ganhou ainda mais relevância depois da pandemia. E um dos pontos fundamentais é manter um bom programa de desenvolvimento das equipes. Outro diferencial pode estar no gerenciamento dos equipamentos e os rotuladores eletrônicos são bons aliados para garantir segurança, agilidade e produtividade.  

Mas esta dição tem muitos outros conteúdos interessantes, como a matéria sobe o estilo Geek, no caderno MV Decor.

Aproveite a leitura.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor