IMG-LOGO

Revista MV n° 208

“Prever é muito difícil, especialmente em relação ao futuro”, disse o físico dinamarquês Niels Bohr.

Apesar disso, nesta edição assumimos a missão de descobrir como serão os móveis do futuro. Ouvimos diversos especialistas e todos são unânimes ao afirmar que as moradias do futuro serão tecnológicas, conectadas e sustentáveis. Eles apontam cinco tipos de moradias: Casas Virtuais, Casas Templo, Casas Públicas, Independent Singletowns e Casas Multigeracionais. E, claro, relacionam as exigências em mobiliário para cada uma delas. Confira na reportagem da jornalista Gabrielly Zem.

E as exigências em mobiliário para salas de estar foram apontadas na reportagem de capa desta edição, revelando que multifuncionalidade e conforto ganharam ainda mais relevância com a pandemia. A jornalista Natalia Concentino foi em busca das tendências em design e acabamento para os móveis de sala de estar e fez uma seleção de móveis para este ambiente que não podem faltar na loja.

Se você é lojista, precisa conferir também a matéria sobre a NRF Retail Converge, que faz reflexões sobre o futuro do varejo e sobre as mudanças permanentes que a pandemia promoveu no setor.

Em outra reportagem imperdível sobre varejo, o especialista Alberto Couto, compartilha estratégias poderosas para impulsionar as vendas. Enquanto o também especialista Diego Barbosa dá dicas preciosas para acertar na contratação de líderes para promover a transformação digital de sua empresa.

Para você que é fabricante, apresentamos alternativas para fugir do apagão; mostramos como gerenciar os resíduos industriais e elencamos 7 dicas para melhorar a logística da sua fábrica.

No caderno MV Decor abrimos espaço para o design poético, contamos a história de uma família de libaneses que venceu desafios no comércio de móveis no Brasil e mostramos as tendências em estofados de alto padrão.

Mas esta edição tem muitas outras reportagens interessantes para você prever o futuro ou, pelo menos, aproveitar mais o presente.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor