IMG-LOGO

Revista MV n° 209

Esta edição é uma das mais aguardadas do ano e não surpreende, afinal o Especial Colchões movimenta o mercado em função das inovações e da tecnologia embarcada nos produtos e ressaltadas nesta edição, inclusive através de uma dezenas de produtos top no mercado.

Além de ser uma prévia do Anuário de Colchões, que circula em novembro, este ano o tema rendeu ainda mais, já que a pandemia trouxe novidades boas e ruins ao segmento. De bom, o novo olhar do consumidor para dentro de casa, em especial para a importância de dormir melhor, que gerou maior demanda por colchões com mais valor agregado. De ruim, a falta de insumos (problema em fase de superação) e os constantes aumentos de preços (sem previsão de se normalizar).

Além de ouvir dirigentes de entidades e empresários da área de fornecimento de matérias-primas e fabricantes de colchões, fizemos uma seleção de produtos inovadores, fruto das novas exigências despertadas com a pandemia. Tudo isso e muito mais você confere na reportagem de Natalia Concentino.

Para a editoria de varejo, o jornalista Guilherme Arruda desvendou as temidas objeções dos clientes e mostra como os vendedores podem eliminar essas barreiras e potencializar as vendas, principalmente agora com as lojas reabertas e prontas para recuperar as vendas, algumas perdidas para o e-commerce.

Já a jornalista Gabriely Zem ouviu especialistas e reuniu dicas para os representantes. Afinal, se o vendedor da loja lida com objeções do cliente final, o representante tem que lidar com as resistências dos lojistas.

Ainda sobre varejo, mostramos as novidades do PIX para facilitar a vida dos lojistas, porém vai demorar um pouco ainda para chegar aos varejistas. E as mudanças na estrutura da Blu, que irão garantir novas soluções de crédito para fabricantes e lojistas.

Em outra reportagem mostramos que expandir as vendas através de franquias pode ser uma opção atraente para as indústrias do setor. Algumas, por sinal, já fazem isso há bastante tempo.

Aliás, as indústrias de móveis também precisam ficar atentas à questão da segurança dos operários e a manutenção periódicas dos equipamentos. Nesta reportagem mostramos o que mudou na última atualização da NR-12.

O caderno MV Decor deste mês, entre outras coisas, destaca o trabalho da arquiteta e designer de móveis Roberta Banqueri, que trabalha para mudar o caráter pejorativo do termo tupiniquim.

 Aproveite a leitura

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor