O tema de capa desta edição trata sobre o futuro das cozinhas e a tecnologia, claro, está no centro da questão. Ao analisar o passado e projetar o futuro, percebemos que ainda não chegamos ao nível dos Jetsons, mas passamos muito do ambiente retratado pelos Flinstones. 

Na reportagem, mostramos exemplos do que está sendo feito mundo afora e que pode inspirar as indústrias nacionais. Também destacamos o que as empresas locais estão fazendo para acelerar o processo e tornar a cozinha do brasileiro mais tecnológica.

Em entrevista exclusiva à Móveis de Valor, o diretor-presidente da Unicasa (detentora das marcas Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira) coloca as pessoas no centro do negócio. Gustavo Dall´Onder aborda o presente e o futuro da indústria de móveis planejados no Brasil.

E se o tema é o futuro, fomos investigar como serão os pontos de venda na próxima década. A conclusão é que a necessidade de lojas continuará a diminuir, a menos que algo radicalmente diferente seja feito agora.

E a inovação do varejo está aparecendo, como se vê no case da Novo Mundo, que adotou a ousadia nas ações para se manter no topo das grandes varejistas de móveis do País.

Entre os requisitos para a manutenção de lojas (físicas ou digitais) no futuro está o conhecimento profundo dos desejos e hábitos do consumidor. Na reportagem sobre o mapa do caminho do consumidor até a compra, você encontra dicas preciosas para aplicar ao seu dia a dia.

E de volta ao futuro, a reportagem da editoria de tendências, mostra um novo olhar sobre o morar dos idosos. Um empreendimento em Curitiba propõe soluções sob medida para os 60+ e isso inclui mobiliário adaptado. Uma excelente oportunidade para a indústria de móveis. Mas esta edição tem mais conteúdo inspirador, como a cobertura do Salão de Milão no caderno MV Decor e informações atuais sobre o mercado de colchões e as comemorações dos 10 anos da Associação Brasileira da Indústria de Colchões no caderno Universo Abicol.

Boa leitura.       

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV