IMG-LOGO

Revista MV n° 211

Finalmente a vacinação se mostrou a melhor estratégia no controle da pandemia e outubro chega trazendo um ar de normalidade no tocante ao fluxo das pessoas nas lojas e nos eventos. Nesta edição repercutimos esse retorno ao normal e destacamos quais mudanças serão definitivas no pós-pandemia.

Na editoria de Tendências você confere os resultados de uma pesquisa de comportamento feita no Brasil e que revela como a casa está sendo preparada para a vida que queremos construir a partir de agora. E que tipo de móveis vão habitar esta casa? Confere lá na página....

Também fomos ver de perto a primeira feira presencial do setor desde o início da pandemia. Realizada em Pernambuco, a Femope recebeu bom público e fomentou negócios, revelando que o mercado estava ansioso para voltar a se “aglomerar”.

Quem também vem apostando alto no desejo das pessoas de frequentar as lojas é a MadeiraMadeira que, apesar de ser uma nativa digital, já inaugurou 90 lojas físicas somente este ano. Mais razão para quem acredita que o físico sempre terá seu espaço.

Por outro lado, a Esplanada Móveis, com tradição de mais 30 lojas em lojas físicas, faz o caminho inverso e sua aposta no canal digital vem garantindo 70% das vendas da rede e abertura de clientes para além de São Paulo.

E para quem, como a Esplanada, continua acreditando que o digital também veio para ficar, a live commerce é o novo formado de vendas que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Saiba mais na editoria de Tecnologia.

Já a reportagem de capa desta edição apresenta um dossiê do mercado de móveis infantis. Além da queda na taxa de natalidade nas últimas décadas, o preço dos móveis infantis vem despencando e os pais estão gastando mais em roupas do que nos móveis para o quarto dos filhos. Fomos a fundo na análise desses dados e apresentamos caminhos para reverter esta situação.

Mas esta edição tem muito mais conteúdo. No caderno Bed Report você fica sabendo que os problemas na cadeia colchoeira seguem tirando o sono dos industriais. E no caderno MV Decor você acompanha as tendências nos móveis para salas de jantar e conhece os selecionados para o Prêmio Salão Design. 

Boa leitura

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor