IMG-LOGO

Revista MV n° 215

As feiras ocupam boa parte desta edição, com cobertura da Fimma e Movelsul (pela primeira vez realizadas simultaneamente) e da Ispa Expo, realizada nos EUA, também no mês de março, e voltada exclusivamente para a indústria colchoeira. Apresentamos uma prévia das feiras de maio, em Arapongas (PR) e São Bento do Sul (SC), e do Salão de Milão, que este ano acontece no mês de junho.

E o clima de otimismo tomou conta das feiras gaúchas que, apesar de menores em área de exposição, atraíram visitantes de diversas regiões do País e repetiram a performance na atração de compradores estrangeiros.

E você percebe na matéria de cobertura que os varejistas foram à Movelsul em busca de inovação em produtos. Muitos à procura de móveis com mais valor agregado, é importante registrar. Mas a performance de venda na loja só será boa se o time de vendas estiver bem treinado. Aliás, nesta edição abrimos espaço para discutir as carreiras na área de vendas. Especialistas apontam que o varejo é um dos setores que mais acolhe jovens e oferece grande aprendizado no trato com as pessoas.

Analisar a performance dos varejistas no trato com a equipe e ajudá-los a superar dificuldades para liderar seus negócios estão entre os objetivos do primeiro reality show do varejo brasileiro. Com 12 episódios, o programa A Loja que Vence, foi idealizado por três especialistas em varejo.

Outro motivo atual de preocupação no varejo, seja físico ou online, é o transporte. Mas especialistas ouvidos por nossa equipe garantem que a gestão, quando eficiente, de fretes pode reduzir custos e tempo das entregas.

A editoria Bed Report, além da cobertura da Ispa, mostra que a Zissou está de olho na geração Z, que a Emma acelera seu crescimento global e que a Ashley quer atingir 1 bilhão de dólares em venda de colchões nos Estados Unidos.

Já o caderno MV Decor antecipa os preparativos para a edição de número 60 do Salão de Milão, mostra como uma marcenaria se transformou em grife de luxo ao apostar no acrílico e conta o case de Patrick Afornali e seu design tátil.  

Boa leitura

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor