IMG-LOGO

Revista MV n° 216

Você já parou para pensar como serão as cidades do futuro? Será que vamos morar em casas como a dos Jetsons? Nossos carros serão voadores? Robôs farão parte da nossa rotina diária? Sei que são muitas perguntas, mas quando o assunto é tendência para o futuro, podemos soltar nossa imaginação.

 

Nesta edição, estreia a editoria MV Observatório com o propósito de apontar as tendências para futuro. Especialistas ouvidos revelam que as cidades – mais do que tecnológicas – serão mais humanas, com planejamento preventivo, proteção da biodiversidade, gestão de resíduos e foco na sustentabilidade. Os imóveis serão ainda mais compactos e os móveis... bem, isso é tema da próxima edição.

 

Mas enquanto o móvel do futuro não sai das pranchetas (ou dos softwares), vamos falar do que está disponível no mercado. O tema Especial do mês abre espaço para os dormitórios e o mote central é o aconchego. Compradores de redes revelam o que o consumidor está buscando e fabricantes destacam seus lançamentos para atender às novas demandas pós-pandemia.

 

E você sabia que o seu cliente pode estar comprando por vingança. Sim, o fenômeno do revenge buying, se revelou pós-pandemia e acomete pessoas que tiveram suas demandas reprimidas pelo fechamento das lojas.

 

Claro, quem compra sem planejamento, seja por vingança ou por impulso, é um inadimplente em potencial. Mas cuidado na hora na hora de fazer a cobrança. Cobrar sem constranger, evita problemas e é mais eficiente para o seu negócio.

 

Nesta edição você fica sabendo também como evitar o peso de passivos trabalhistas, descobre que a personalização pode garantir diferenciação no mercado e que as exportações brasileiras continuam em alta.

 

Na editoria Bed Report você confere como estão os preparativos para o evento da Abicol em junho, conhece mais sobre o Observatório do Colchão e fica sabendo por que os colchões das crianças merecem mais atenção.

 

Já no caderno MV Decor, mostramos um preview do Salão de Milão, que acontece em junho e estaremos lá para revelar as tendências mundiais em mobiliário. A cobertura você confere na próxima edição.

 

Aproveite a leitura, se inspire e solte sua imaginação...

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor