IMG-LOGO

Revista MV n° 217

Esta edição dedica boa parte do espaço editorial à cobertura de feiras.

 

Móvel Brasil e Movelpar Show, realizadas em maio, mostraram alguma inovação em produtos e otimismo moderado de expositores e visitantes. Apesar disso, organizadores falam em superação nas projeções de negócios e boa frequência de visitantes, que estavam ansiosos pelo contato presencial no pós-pandemia, o que deu aos eventos um contorno de “rivedere”.

 

O iSaloni, realizado em Milão, no início de junho, também recebe um tratamento muito especial nesta edição, especialmente na versão digital. Durante 5 dias percorri os 350 mil metros de área de exposição do evento mais importante do mundo para o design de mobiliário e objetos para casa, e ainda visitei eventos no Fuorisalone, em busca de novidades para compartilhar com nossos leitores.

 

Entre as principais novidades e sinalizações mostradas nos estandes estão a digitalização, a sustentabilidade, e a volta ao passado, além de aspectos ligados à tropicalidade e naturalidade. Novos materiais provenientes de fontes naturais como algas, plantas, frutas e outros itens já estão em processo avançado. Assim como os materiais derivados da reciclagem de plástico e espuma ou a recriação de matérias-primas consagradas como o nylon.

 

Como sinalizações mais factíveis à indústria seriada do Brasil, destacamos as formas arredondadas, o uso intenso dos canelados ou ripados, a mistura de materiais em um mesmo móvel, que pode agregar madeira, pedra, metal, couro, vidro... Os acabamentos são diversos, mas o fosco e o acetinado em madeira e BP com padrões naturais ou fantasias, cores mais claras e diferentes acabamentos juntos podem agradar ao público brasileiro.

 

Mas a principal mensagem do ISalone está ligada à sustentabilidade no sentido mais amplo, apontando para um novo jeito de viver e interagir com o mundo à nossa volta.

 

Na versão digital você vê, além das fotos que estão na MV Decor, mais 100 fotos selecionadas sobre tudo que vimos de mais importante em tendências e novodades no iSalone e no Fuorisalone.

 

O tema futuro das moradias e do novo jeito de viver das pessoas já vem sendo antecipado pela Móveis de Valor, através da editoria MV Observatório, que na edição de maio falou sobre as cidades do futuro. Agora o foco são os móveis para compor as casas das cidades do futuro. Muito do que mostramos na matéria está em sintonia com os lançamentos de Milão.

 

Mas, esta edição tem muito mais conteúdo inspiracional e de relevância para a tomada de decisões.

 

Aproveite a leitura e acompanhe nosso conteúdo no portal e nas redes sociais.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor