A revolução silenciosa do consumidor. Sua empresa está atenta?
Ari Bruno Lorandi traz ao Cá Entre Nós dessa semana uma reflexão sobre a mudança de comportamento do consumidor. Ele fala sobre as novas prioridades e formas de viver e habitar.
“A pandemia foi um marco nessa transformação. De acordo com um estudo publicado pela revista Conectus, em 2021, mais de 78% das pessoas estavam insatisfeitas com seus lares. Isso desencadeou uma verdadeira onda de reformas, reorganização de ambientes e, principalmente, uma revalorização do conforto como parte essencial da vida. E esse movimento não foi passageiro. Ele só se intensificou. O lar passou a ser visto como extensão da identidade. Não é mais apenas o lugar onde a gente dorme ou guarda as coisas, é o ambiente onde se trabalha, se descansa, se acolhe os amigos, se expressa. É o espaço onde a saúde mental e o bem-estar emocional se constroem”, lembra Lorandi.
Dentro dessa temática, o apresentador insere as indústrias moveleira e colchoeira, já que o consumidor não quer apenas um móvel bonito ou barato, ele busca móveis com função e propósito. Lorandi diz que os consumidores querem um mobiliário que resolva problemas reais do seu dia a dia, especialmente em ambientes compactos. “Quer soluções criativas, práticas, duráveis. E, mais do que nunca, quer um colchão que entregue conforto verdadeiro e qualidade de sono, porque entendeu que dormir bem é investir em saúde”, afirma.
A partir daí, Ari Bruno Lorandi fala sobre outros aspectos que devem ser levados em consideração pelas indústrias na hora de fabricar móveis e colchões para essa nova realidade de exigências. O comentário completo do Cá Entre Nós você confere no player acima.
ENTREVISTA
A edição desta quarta-feira do 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi conta com uma entrevista feita com Helio Antonio Silva, CEO da Colchões Castor. Nela o apresentador e o convidado falam sobre o desenvolvimento de produtos sustentáveis, com alto valor agregado e o menor impacto possível ao meio ambiente.
O CEO da Castor aproveita a oportunidade para apresentar os lançamentos mais recentes da marca, todos alinhados com essa visão de futuro.
NOTÍCIAS
Decisão de Moraes eleva custo do crédito para empresas do Simples Nacional
O aumento das alíquotas do IOF pode pressionar o orçamento de microempreendedores individuais (MEIs) e empresas optantes pelo Simples Nacional. A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que restabeleceu parcialmente o decreto do Governo Federal, deve afetar diretamente o custo do crédito para pequenos negócios.
Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto
O governo de Javier Milei comunicou na segunda-feira (28) que a Argentina iniciou o processo para obter a isenção de visto para seus cidadãos entrarem nos Estados Unidos, por meio do programa conhecido como Visa Waiver Program.
Uma declaração entre os dois países foi assinada para aceitar a Argentina novamente em seu programa de isenção de vistos, informou o Departamento de Segurança Nacional em um comunicado.
Brigatto Móveis vai fechar as portas depois de 68 anos de atividades
Nota da empresa comunica que a BRIGATTO MÓVEIS irá encerrar suas atividades industriais e comerciais a partir da data de 30 de julho de 2025.
“Não temos uma data exata para o encerramento, mas acreditamos que será em 40 ou 50 dias. Nesse período, iremos trabalhar para produzir apenas produtos que já possuímos matéria-prima em estoque”.
A nota prossegue lembrando que “foram 68 anos de muito trabalho, luta, conquistas e dedicação, uma história onde fizemos muitos amigos que se tornaram da família, assim como todos nossos representantes que se dedicaram para o nosso crescimento e sucesso”.
A edição desta quarta-feira do 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi está disponível na íntegra no player acima e em nosso canal do YouTube.




Comentários