IMG-LOGO

Agradecer ao invés de apenas reclamar

Por Natalia Concentino - 18 de Maio 2020
15037-thank-you-4347304_1280-770x499.jpg

Em meio a tantas notícias desanimadoras e tristes relacionadas a pandemia do COVID-19, um fato marcou positivamente os noticiários brasileiros e serviu de encorajamento para muitas pessoas. A senhora Vitalina Ferreira dos Santos, 91 anos, depois de ficar 10 dias internada em um hospital na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, conseguiu superar o coronavírus, recebendo alta e retornando para casa.

Porém, na saída do hospital aquela senhora começou a chorar muito. A equipe médica e os familiares correram rapidamente para ajudar, e ouviram a senhora Vitalina falar: “Eu nunca imaginei respirar por um aparelho e agora eu estou respirando o ar que Deus me deu. Eu nunca tinha agradecido a Deus por respirar sem aparelho. Eu tenho uma grande dívida de 91 anos com Deus”.

Qual a grande lição que aprendemos com essa senhora de 91 anos de vida? Agradecer ao invés de somente reclamar. Por isso é importante acreditar que você é uma pessoa muito valiosa e, também, uma pessoa superimportante. Neste sentido, procure hoje despertar e aumentar o seu amor próprio. Pode ser algo simples, como olhar para o espelho e dizer o quanto você merece ser feliz. Um outro compromisso é o de aumentar a sua autoestima, olhando para um espelho e elogiando você por algo positivo que fez recentemente. 

E agora, lembrando daquela senhora de 91 anos que foi curada do Coronavírus e na saída do hospital, agradeceu pelo ar que estava respirando, eu quero perguntar à você: Será que precisamos chegar aos 91 anos de vida para aprender a agradecer?

Não precisamos chegar aos 91 anos de vida para agradecer, pois é preciso sempre lembrar que a vida de algumas pessoas é muito diferente por três grandes motivos: Primeiro, porque elas se gostam. Segundo, porque elas procuram sempre se sentir valorizadas. Terceiro, porque mesmo diante dos problemas elas agradecem. Vamos tentar este exercício hoje: Agradecer ao invés de somente reclamar?

 

Artigo de Dalmir Sant’Anna

Professor, Palestrante e Mágico - www.dalmir.com.br

Comentários