IMG-LOGO

Para eleger as marcas TOP 20 de 2024 faltam

Dias

Horas

Minutos

Segundos
INDÚSTRIA FORNECEDOR

Gamificação. Você ainda vai usar esta ferramenta na sua empresa

Por Natalia Concentino - 11 de Novembro 2024

Muitas empresas que estão à frente em processos para melhorar o engajamento de seus funcionários já usam gamificação para transformar tarefas e processos cotidianos em desafios divertidos e motivadores, aumentando o engajamento e a produtividade das equipes. Por isso, Ari Bruno Lorandi decidiu falar um pouco mais sobre esse assunto no Cá Entre Nós dessa semana.

 

“Como funciona a gamificação nas empresas? Imagine que você está em um jogo de RPG. Você tem objetivos a cumprir, ganha pontos ao completar tarefas, sobe de nível e recebe recompensas. A gamificação nas empresas funciona de forma similar, mas com um objetivo mais sério: alcançar metas corporativas”, propõe Lorandi que, logo em seguida fala sobre os benefícios da gamificação. 

 

Principais benefícios da gamificação:

 

  • Aumento do engajamento
  • Melhora da produtividade
  • Desenvolvimento de habilidades
  • Melhoria da experiência do colaborador
  • Alinhamento com os objetivos da empresa

 

E isso pode ocorrer através de:

 

  • Treinamentos: Transformar cursos online em jogos com desafios, pontuações e rankings.
  • Vendas: Criar competições entre equipes de vendas para aumentar as metas.
  • Atendimento ao cliente: Implementar um sistema de pontuação para os atendentes que resolvem mais problemas ou recebem mais elogios.
  • Onboarding: Criar um processo de integração de novos colaboradores mais divertido e engajador.

“Resumindo, a gamificação é uma ferramenta poderosa para aumentar a motivação, a produtividade e o engajamento dos colaboradores. Ao transformar o trabalho em uma experiência mais divertida e desafiadora, as empresas podem alcançar resultados melhores e construir um ambiente de trabalho”, afirma o apresentador.

 

Inovação tem crédito recorde no Brasil 

 

Até setembro de 2024, o BNDES e a Finep desembolsaram R$ 21 bilhões em financiamentos de longo prazo para apoiar projetos de inovação e expansão na indústria. Esses financiamentos contemplam: Novas plantas no modelo Indústria 4.0 (automatização, IoT, aquisição de máquinas modernas etc.); Atividades de P&D, como laboratórios, pesquisas e consultorias; e aquisição de tecnologias, inteligência artificial e desenvolvimento de novos processos e produtos.

 

Essas linhas de crédito estão disponíveis por meio do BNDES, Finep e de agentes parceiros, em programas como Mais Inovação e Inovacred, com taxas de 4% a 8% ao ano e prazos de pagamento entre 10 e 15 anos. 

 

Empresas que fazem o mesmo do passado não estarão aqui em 10 anos

 

“O futuro é a inovação, a ruptura e o aprendizado de coisas novas. A empresa que permanece a mesma, que continua fazendo o que tem feito nos últimos dez anos, não terá sucesso, nem estará lá daqui a dez anos. É hora de se reinventar novamente. É mais arriscado não se mexer do que assumir o risco e ser o futuro”. 

 

É bom levar em conta o alerta de Fabricio Bloisi. Ele é um dos investidores mais bem-sucedidos no mercado de tecnologia.

 

Leia: Por que o móvel é visto apenas como objeto de uso?

 

TOP 20 bate recorde de votantes na edição de 2024

 

Pelo sexto ano consecutivo a revista Móveis de Valor realiza o prêmio TOP 20, que elege as 20 marcas de excelência no setor de móveis e colchões. E pelo terceiro ano também premia as 20 marcas de fornecedores do setor.

 

E o número de votantes cresceu 41% este ano na comparação com 2023, ultrapassando 3 mil lojistas votantes. Foram indicadas 628 marcas de todas as regiões do País e um total de 11 mil votos, ou seja, cada votante indicou 3,6 marcas de cinco possíveis.

 

Na categoria Fornecedor, quase 800 industriais indicaram 133 marcas com quase 2 mil votos, uma média de 2,5 marcas de cinco possíveis.

 

Por se tratar de uma pesquisa espontânea, os números são dignos de comemoração. E mais, a média geral de votos alcançou 9,54 de 10 possíveis. Isso atesta a excelência dos serviços e produtos das vencedoras. Posso afirmar: é um grupo altamente seletivo e não é fácil ficar entre as 20 marcas TOP, com certeza.

 

Clique aqui para saber quais foram os vencedores do TOP 20 das categorias Indústria e Fornecedor.

 

Essa edição do 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi ainda traz o quadro Saiu na Mídia, com as mais recentes publicações e novidades das empresas do setor de móveis e colchões. Confira o programa completo no player acima.

Comentários