15876-WhatsApp_Image_2020-11-04_at_10.42.57-770x499.jpeg

Impress Decor confirma novos investimentos na planta do Brasil

Quando o assunto é o investimento no chão de fábrica, indústrias como a Impress Decor Brasil, referência no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, seguem fazendo investimentos de olho na evolução positiva do mercado. Recentemente, a empresa recebeu a aprovação para a implantação da quarta linha de impressão de papéis decorativos no Brasil, que ocorrerá em 2022. No entanto, em função da alta demanda do setor, algumas iniciativas foram antecipadas como a implantação da nova linha de impregnação, que estava prevista para entrar em operação no próximo ano, e deve estar em funcionamento até o final deste ano.

Todo esse movimento reafirma a confiança que o Grupo Impress tem no desenvolvimento do mercado latino-americano de painéis de madeira para produção de móveis e revestimentos. O ritmo que se confirma com os resultados do primeiro semestre deste ano, em que a produção da Impress Decor Brasil acumulou aumento de 72% na comparação com a primeira metade de 2020, e de 30% em relação a igual período de 2019. Números que deverão se acentuar com a concretização dos novos investimentos na unidade brasileira, localizada em Araucária (PR).

Ao todo, o investimento chegará ao valor de R$ 100 milhões, confirmando a empresa como uma das líderes na produção de produtos melamínicos na América Latina.

Leia: TECNOLOGIA PARA MÓVEIS TEM UM PRIMEIRO SEMESTRE EXTRAORDINÁRIO

"Hoje conseguimos atender com bastante eficiência ao mercado latino-americano, trabalhando com capacidade tomada em quatro turnos. No entanto, acompanhando o crescimento contínuo da demanda, optamos por nos antecipar aos rumos do consumo na região, fortalecendo a indústria e a economia local", ressalta João Martinez, CEO e Managing Director da Impress Decor Brasil.

Com sete fábricas distribuídas entre Áustria, Espanha, Brasil, Polônia, Rússia (2), China e mais seis escritórios de design nos USA, Rússia, China, Alemanha, Colômbia e Turquia, o Grupo Impress Decor espera aumentar a suas capacidades de impressão e impregnação em 50%, permitindo melhor eficiência produtiva, ganhos tecnológicos, competitividade em custos e agilidade no atendimento da demanda crescente, principalmente no mercado latino-americano.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?