IMG-LOGO

MV-Decor n° 50

Veja nesta edição:

Que a tecnologia impacta o design e a fabricação do mobiliário não é novidade para ninguém. Mas a intensidade e a velocidade com que tem feito isso chega a assustar alguns profissionais. Um dos exemplos está na impressão 3D, também chamada de fabricação aditiva que, a partir de geometrias tridimensionais produzidas no computador, transpõe um objeto à realidade utilizando a quantidade exata de material e com formas que seriam inimagináveis para um ser humano fabricar.

Outra aliada do setor é a realidade aumentada, que deixou de ser uma promessa de futuro para entrar em nosso cotidiano. Seja através de aplicativos para visualizar os móveis no ambiente ou para auxiliar na montagem desses mesmos móveis. Sem falar da Internet das Coisas (IOT), que tem sido fundamental para tornar os móveis integrados e multifunção. Mas se de um lado temos a tecnologia como aliada, de outra, a simplicidade rege o trabalho de diversos profissionais. Este é o caso do designer Tiago Curioni, Profissional de Valor desta edição, que segue a escola oriental de design e cria peça premiadas e que estão conquistando mercado aqui e além oceano.

O estilo oriental também rege as criações de Morito Ebine, conhecido com o Mestre da Madeira. O designer japonês mora no Brasil e se tornou referência na criação de peças que refletem a sensibilidade asiática.

Aprecie sem pressa estas e outras reportagens no Caderno MV Decor.

Boa leitura!

 

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor