IMG-LOGO

MV-Decor n° 68

Capazes de despertar diferentes sentimentos e sensações, as cores usadas em móveis e ambientes são detalhes que merecem muita atenção. No caderno MV Decor deste mês mostramos o poder das cores e texturas, que, quando bem aplicadas, podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma peça de mobiliário. A arquiteta Bruna Metring também ensina que a escolha das cores tem que levar em conta o uso de cada móvel ou projeto.

 

Mas a Dolce & Gabbana, grife italiana de moda, acabou de lançar sua primeira linha de decoração e abusou das cores. A proposta, segundo os estilistas da marca, é oferecer móveis com uma “explosão de cores”.

 

Em outra reportagem contamos o case do Estúdio Prosa que, para garantir o sucesso dos móveis desenvolvidos de forma artesanal, lança mão de diferentes técnicas. Capitaneado pelo casal Julia Rovigo e Gabriel Pesca, o Estúdio Prosa oferece um ambiente interdisciplinar onde designers, marceneiros e arquitetos trabalham juntos. O resultado dessa conversa (prosa) se materializa em peças cheias de originalidade, que agora são vendidas no Muma, marketplace de móveis com design autoral.

 

A editoria Profissional de Valor deste mês abriu espaço para Dirce Ayaco, designer com extensa carreira em indústrias de móveis e que também está investindo em marca própria.

 

Dirce nos conta um pouco de sua trajetória profissional, com passagens por diversas indústrias de móveis seriados, e revela sua grande paixão pelos móveis clássicos escandinavos.

 

Nesta edição tem ainda uma seleção de móveis lançados por grandes nomes do design mundial, que podem te inspirar.

 

Aproveite a leitura e nos siga nas redes sociais.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor