IMG-LOGO

MV-Decor n° 69

Filho de marceneiro, Patrick Afornali é um designer de móveis que se dedicava exclusivamente à criação de produtos em madeira maciça. Porém, para sair da zona de conforto, passou a mesclar a madeira com outros materiais, como metal, tecido e fibras. O resultado agora está ao alcance do público, através do MUMA – e-commerce de móveis e decoração com design autoral. Na editoria Profissional de Valor você conhece mais sobre Afornali e seu trabalho.

Como uma marcenaria que começou há 23 anos na garagem de casa se transformou em grife de luxo? Esse foi o ponto de partida para a reportagem que mostra o case da Léo Acrílicos, de São Paulo. A opção pelo acrílico no desenvolvimento de mobiliário e peças de organização transformou a história da empresa, que também aposta em estratégias de marketing e parcerias com celebridades para alavancar as vendas.

Já a mineira Acquarella Estofados aposta no conceito de modularidade em sua coleção 2022, formada por estofados com design elegante e atemporal. O designer Miron Soares, responsável pelo desenvolvimento da linha, destaca que a coleção foi pensada para consumidores exigentes e que buscam flexibilidade para montar projetos personalizados e exclusivos.         

E nesta edição abrimos espaço também para a conferência internacional do Salão do Móvel de Milão. Confira como estão os preparativos e quais as novidades da 60ª. Edição tão esperada por todo o mundo.

Aproveite a leitura e nos siga nas redes sociais.

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor